Sexta, 18 de Setembro de 2020
35 99103-0502
Cidades Empregos

Lavras: Santa Casa irá gerar empregos após conclusão das obras

O número de leitos irá triplicar, passando de 10 para 30. A Maternidade será duplicada, sendo que hoje é a única 24 horas em toda a região. Lembrando que esses dois serviços, CTI e Maternidade já fazem atendimento pelo SUS

10/09/2020 08h38 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao
Lavras: Santa Casa irá gerar empregos após conclusão das obras
A previsão é otimista. Com o novo prédio da Santa Casa funcionando, a estimativa a médio prazo, cerca de dois anos após o início do funcionamento, é de gerar mais 200 empregos. A longo prazo esse número pode dobrar, o que significa 400 novos postos de trabalho no maior hospital da região. Hoje a Santa Casa possui 405 funcionários.
As obras começaram no início de 2019 e devem se encerrar até meados de 2021. Um nova estrutura, moderna e arrojada, está sendo erguida. Serão dez pavimentos, sendo que o subsolo irá abrigar o bunker da radioterapia, um serviço ainda inédito no município. A Santa Casa irá se transformar em um hospital oncológico completo, com a radioterapia e a quimioterapia, que já existia antes da obra.
O número de leitos irá triplicar, passando de 10 para 30. A Maternidade será duplicada, sendo que hoje é a única 24 horas em toda a região. Lembrando que esses dois serviços, CTI e Maternidade já fazem atendimento pelo SUS.
A obra é uma das maiores realizações da saúde no muncípio. Sua concretização foi possível graças a emendas parlamentares da então deputada federal Dâmina Pereira.
Com os serviços oncológicos funcionando, Lavras irá se tornar um centro de referência para o tratamento do câncer, o que irá movimentar a economia local, como hotéis e restaurantes, em função do fluxo de pacientes e familiares de cidades vizinhas, que irão buscar na Santa Casa o tratamento para o câncer.
Economia aquecida, novos empregos e mais leitos para a população de Lavras e região.
 
 
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.