Segunda, 19 de Outubro de 2020
35 99103-0502
Cidades Educação

COMUNICADO IMPORTANTE: CADASTRAMENTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL 2020

A distribuição das vagas seguirá a Lei do Zoneamento, sendo que o candidato que não residir no endereço informado não terá assegurada vaga em creche e/ou escola da região correspondente, podendo ser alocado em outra unidade escolar onde houver vaga

14/10/2020 19h13
Por: Redacao
COMUNICADO IMPORTANTE: CADASTRAMENTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL 2020
A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para o Cadastramento Escolar em Educação Infantil referente ao ano de 2021 estarão abertas entre os dias 19/10 a 20/11/2020 (Não haverá prorrogação de prazo). 
 
O cadastro é obrigatório para crianças de 0 a 5 anos completos até 31/3/2021, residente em Lavras, que buscam garantir uma vaga na Educação Infantil na Rede Municipal. Alunos que estão vindo de outras cidades ou transferidas de escolas particulares também devem se cadastrar.
 
As inscrições no Cadastro Escolar da Educação Infantil só poderão ser realizadas pelo pai, mãe ou 
responsável pelo candidato. Será necessário a apresentação da certidão de nascimento, CPF da criança, cartão do SUS, comprovante de residência, documento de identificação do responsável (CPF e Identidade).
 
O cadastramento poderá ser feito através do site da Prefeitura Municipal (www.lavras.mg.gov.br), podendo ser de qualquer computador, telefone celular ou qualquer outro dispositivo com acesso à Internet. O link para inscrição estará disponível a partir do dia 19/10/2020.
 
Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet poderão fazer as inscrições nas escolas municipais e creches mais próximas de suas residências, no horário de 12h às 17h, e também na Secretaria Municipal de Educação (Antigo prédio da Cruz Vermelha, na saída para IJACI).
 
A distribuição das vagas seguirá a Lei do Zoneamento, sendo que o candidato que não residir no endereço informado não terá assegurada vaga em creche e/ou escola da região correspondente, podendo ser alocado em outra unidade escolar onde houver vaga.
 
Caso a criança esteja sob medida de proteção, deve ser apresentado documento expedido pela 
Promotoria Pública do Município ou pelo Juizado da Infância e Juventude ou pelos Conselhos 
Tutelares. Essa medida protetiva deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 
24/11/2020.
 
Casa a criança tenha alguma necessidade especial, deve ser apresentado laudo técnico emitido 
por profissional de saúde de nível superior que acompanha a criança, das seguintes categorias 
profissionais: médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. Esse laudo 
deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 24/11/2020.
 
O resultado da distribuição das vagas será publicado no site da Prefeitura Municipal de Lavras a partir do dia 02/12/2020, com prazo de matrículas entre 7 e 18/12/2020. Em caso de dúvidas ou informações, basta ligar nos telefones 3694-4164 ou 3694-2086.
 
 
 
 
Por Diretoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Lavras
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.