Terça, 20 de Outubro de 2020
35 99103-0502
Cidades Homicídio

Lavras: Mais informações sobre o homicídio ocorrido ontem quinta-feira(15/10))

Polícia Civil já tem suspeito do autor do crime ocorrido no bairro Santa Efigência

16/10/2020 06h55
Por: Redacao
Delegado-geral Ailton Pereira, quem descobriu o corpo na sala do imóvel. Foto: Jornal de Lavras
Delegado-geral Ailton Pereira, quem descobriu o corpo na sala do imóvel. Foto: Jornal de Lavras

Os investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil saíram a campo logo após a descoberta do corpo do homem assassinado na segunda-feira, dia 12, mas encontrado na tarde de hoje, quinta-feira, dia 15, depois que moradores da região perceberam um forte odor exalado da casa e entraram em contato com o delegado-geral Ailton Pereira, que foi até o local e descobriu que se tratava de um homicídio.

O crime aconteceu em uma casa da rua Alessandro Martins de Souza, no bairro Santa Efigênia, próximo a escola Cinira de Carvalho. A Polícia Civil apurou que a casa que foi cenário do assassinato era alugada pelo suposto assassino e a vítima não morava naquele local, ela morava no bairro Novo Horizonte.

A Polícia Civil descobriu que o suposto assassino morava na residência em que ocorreu o crime com sua mãe e um irmão e que todos os três estão desaparecidos desde segunda-feira, quando ocorreu o assassinato. A Polícia Civil vai apurar se os demais moradores da casa são cúmplices e por que ocorreu o crime, quais as razões que levaram a matar a vítima identificada como sendo Gilmar Messias Conedeira, de 39 anos.

Segundo o delegado Ailton Pereira, a vítima foi morta na sala da residência a golpes de faca. O corpo estava sobre o sofá da casa com uma toalha enrolada no pescoço. Foram contadas 25 facadas em todo o corpo do homem. Na casa havia sinais de luta corporal, muitos objetos quebrados e móveis fora do lugar. A Polícia Civil encontrou no bolso da vítima uma pequena porção de um pó branco amarelado, aventando a hipótese de ser cocaína ou derivado.

A Polícia Civil foi até o bairro Novo Horizonte e localizou a família de Gilmar Messias Conedeira. Uma irmã da vítima foi até o Instituto Médico Legal (IML) e fez o reconhecimento do corpo, que estava bastante deformado com o número excessivo de facadas e já se encontrava inchado.

Este foi o quinto homicídio deste ano de 2020 em Lavras. O primeiro aconteceu no dia 6 de maio, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, depois de uma briga na esquina das ruas Padre Alírio com rua José Corrêa de Souza. A vítima foi morta a pauladas. O segundo crime foi um infanticídio, um recém-nascido foi colocado dentro de uma bolsa e deixado para morrer, o crime aconteceu no dia 10 de maio no bairro Jardim América. O terceiro homicídio de Lavras aconteceu no bairro Cohab, no dia 29 de junho, um rapaz foi morto a facadas e teve partes do corpo decepadas pelo criminoso. Anterior ao crime acontecido hoje, foi o assassinato de um artesão na travessa Guadalupe, ele também foi morto a golpes de faca.
   

 

Com Jornal de Lavras

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.