Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99103-0502
Saúde Coronavírus

Vacina de Oxford gera ‘forte resposta imune’ em idosos, diz revista

A vacina de Oxford desencadeia anticorpos protetores entre os mais idosos, justamente o grupo considerado como prioritário

26/10/2020 19h15
Por: Redacao
Vacina de Oxford gera ‘forte resposta imune’ em idosos, diz revista

A vacina contra o novo coronavírus, que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria farmacêutica AstraZeneca, gera uma forte resposta imune entre os idosos, A revelação foi feita nesta segunda-feira, 26, pelo jornal britânico Financial Times.

Segundo a publicação, a vacina de Oxford gera entre os idosos anticorpos e as chamadas células T, cujo principal propósito é identificar e matar organismos invasores ou células infectadas.

A vacina foi testada em idosos com idades de 56 a 69 anos e em um segundo grupo, com 70 anos ou mais no Reino Unido. Em julho, a universidade já havia divulgado resultados em voluntários mais novos, com idades de 18 a 55 anos de idade.

De acordo com o Financial Times, a vacina de Oxford desencadeia anticorpos protetores entre os mais idosos, justamente o grupo considerado como prioritário em uma primeira fase de vacinação. O jornal cita duas fontes que fazem parte do projeto.

As conclusões devem ser publicadas em uma revista científica em breve.

A vacina desenvolvida de Oxford é a principal aposta do governo Jair Bolsonaro contra à covid-19. Os testes no Brasil estão na fase 3, que é quando a eficácia da vacina é verificada a partir do monitoramento de milhares de voluntários.

 

Na semana passada um voluntário morreu no Brasil, em caso que não teve detalhes divulgados, mas segundo informações publicadas por veículos de imprensa, a pessoa teria recebido placebo ao invés da vacina.

 

 

Com MSN Noticias

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.