Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99103-0502
Brasil Feriado

INSS cancela feriadão e agências vão abrir normalmente nesta sexta-feira(30/10)

Dia do Servidor Público tinha sido adiado para esta sexta-feira (30/10), emendando folga prolongada de quatro dias, já que segunda é Finados

29/10/2020 15h09
Por: Redacao
INSS cancela feriadão e agências vão abrir normalmente nesta sexta-feira(30/10)

O Ministério da Economia, resolveu cancelar o feriadão de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estava marcado para ocorrer amanhã sexta-feira(30/10) e segunda-feira (2/11).

Dessa maneira, as agências de Previdência Social (APS) vão abrir normalmente nesta sexta-feira. O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, relembrado nessa quarta, foi adiado para 23 de novembro.

A alteração consta em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (28/10). O texto é assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Leia aqui o documento.

Em nota publicada na noite de ontem quarta-feira(28), o INSS explicou que cancelou o feriadão “para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações”.

O instituto esclareceu também que quem tiver agendamento deve comparecer normalmente à agência de Previdência Social, “seja para atendimento administrativos ou avaliação pericial”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.