Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99103-0502
Brasil Coronavírus

Lavras: Candidata pede e justiça determina retira placa com valor de emendas parlamentares para as obras da Santa Casa

Essa placa era uma maneira que os contribuintes de Lavras tinham para acompanhar os valores aplicados nas obras de apliação e construção do Centro Oncológico da Santa Casa de Lavras

11/11/2020 17h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Lavras: Candidata pede e justiça determina retira placa com valor de emendas parlamentares para as obras da Santa Casa

A retirada de uma placa da obra de ampliação da obras da Santa Casa de Lavras, está causando apreensão na comunidade. A retirada dessa placa, que continha informações sobre os valores repassadas aquele nosocômio através de emendas parlamentares da então deputada Dâmina Pereira, estava naquele local a mais de um ano, e até então não "incomodava" ninguém.Segundo as informações a justiça foi provocada pela candidata Jussara Menicucci, que inclusive o esposo é médico na Santa Casa para a retirada da placa alegando que entre outros motivos por estar em desacordo com o artigo 37 da CRFB/1988 parágrafo primeiro " a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanha dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade, ou servidores públicos". Nas redes sociais, abriu-se um debate sobre essa ação com centenas de internautas perguntando,  se a obra de implantação dos serviços de oncologia, pediatria neonatal UTI  da Santa Casa de Lavras, correm algum risco de serem paralisadas. Esclarecemos, que a determinação da justiça acatando pedido da candidata Jussara Menicucci, é somente para a retirada de uma placa com avisos sobre os valores de emendas parlamentares liderados pela ex deputada Dâmina Pereira. É de se louvar essa atitude da Santa Casa de Lavras, tornando público o montante de recursos recebidos para essa grande obra, e possibilitando assim que a comunidade acompanhasse a aplicação dos valores. É de se ressaltar que que as obras continuam normalmente é possívelmente deverão ser entregues dentro do cronograma estabelecido pela direção do hospital.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.