Domingo, 24 de Janeiro de 2021
35 99103-0502
Cidades Videomonitoramento

Lavras: Inaugurado serviço de videomonitoramento 24 horas que torna cidade mais segura

Com investimentos de R$ 420 mil de recursos próprio da prefeitura, o serviço de videomonitoramento vai deixar a cidade mais segura

28/12/2020 17h20
Por: Redacao
Lavras: Inaugurado serviço de videomonitoramento 24 horas que torna cidade mais segura
Em solenidade realizada na quarta-feira (23/12), nas dependências do Mercado Municipal, foi dado início às operações de um novo sistema de videomonitoramento na cidade. Trata-se de um equipamento com tecnologia de ponta, um dos mais modernos em toda a região e que irá auxiliar tanto às operações de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar quanto na vigilância do patrimônio público, como escolas, postos de saúde e demais repartições com a integração da rede de monitoramento já existente no município.
Foram instaladas um total de 20 câmeras. Dessas, cinco estarão posicionadas nos principais acessos e terão sistema de identificação dos veículos através da leitura das placas, auxiliando no trabalho da Polícia Militar no monitoramento de quem entre e sai da cidade.
As outras 15 estarão localizadas nas principais ruas e avenidas, criando uma rede de vigilância em tempo real, como, por exemplo, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Praça dos Trabalhadores, Rua Álvaro Botelho, Rua Dr. Francisco Sales, Praça Dr. Augusto Silva, Rua Raul Soares e Avenida Sílvio Menicucci, entre outras. Isso irá potencializar a atuação da Polícia Militar no patrulhamento ostensivo. Essas câmeras de videomonitoramentos, também serão de grande utilidades nas intervenções pontuais quanto na investigação de elucidação das ocorrências através das imagens armazenadas no sistema.
A prefeitura de Lavras, investiu cerca de R$ 420 mil de recursos próprio do município, o novo sistema contará com o suporte de duas centrais de monitoramento integradas. Uma no prédio do Mercado Municipal e outra na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. Juntas, elas irão oferecer um monitoramento 24 horas das principais vias da cidade, trazendo uma maior segurança aos cidadãos, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população.
 
 
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.