Terça, 26 de Janeiro de 2021
35 99103-0502
Cidades Insetos

Muriaé: Baratas tomam da cidade após temporal. Veja o vídeo

Coordenação de Vigilância Ambiental informou que o município de Muriaé não possui veneno para exterminá-las, mas fará uma limpeza na cidade

05/01/2021 12h39
Por: Redacao
Muriaé: Baratas tomam da cidade após temporal. Veja o vídeo

Uma infestação de baratas tomou conta de Muriaé, cidade de Minas Gerais, após um forte temporal que atingiu a cidade nos primeiros dias deste ano. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grande número dos insetos em uma grade.

Ao portal O Tempo, a Coordenação de Vigilância Ambiental informou que o município não possui veneno para exterminá-las. Como os insetos não transmitem doenças endêmicas, nem o governo federal nem o estadual disponibilizam inseticidas para matá-los.

Para amenizar o problema, o executivo já começou a fazer a limpeza das ruas atingidas pela água. “Assim que a água baixar vamos fazer o trabalho de desratização. Os agentes de endemias também vão até as áreas alagadas para distribuir panfletos e orientar os moradores”, explicou o agente de endemias Willian de Oliveira.

Além do problema com os insetos, a Defesa Civil afirmou que pelo menos 580 pessoas ficaram desalojadas após terem as casas inundadas. Desse total, 58 estão desabrigadas. Áreas de risco do município estão sendo monitoradas para evitar tragédias.

 

 

 

 

Com Portal Metrópoles

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.