Domingo, 24 de Janeiro de 2021
35 99103-0502
Cidades Taxa de Esgoto

Lavras: Com a cobrança de 100 % da taxa de esgoto, consumidores estão apavorados com a Copasa

Se que os novos vereadores vão comprar essa briga em defesa da população contra essa taxa de esgoto absurda

07/01/2021 19h29 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Lavras: Com a cobrança de 100 % da taxa de esgoto, consumidores estão apavorados com a Copasa

A malsinada Copasa, que aqui faz o que bem quer neste começo de ano está com uma "novidade" bem salgada para os bolsos dos consumidores Lavrenses. Uma consumidora, que mora na zona sul da cidade, em contato com nossa redação reclamou que em sua conta de água referência de dezembro com vencimento em janeiro de 2021, estava com o lançamento de 100 por cento da taxa de esgoto sobre o consumo de água. Um absurdo! Argumentamos, que isso era impossível já que o que foi deliberado em contrato é cobrar 97.5% de esgoto sobre o consumo de água, se os esgotos da cidade estiverem sendo tratados, antes de serem lançados nos ribeirões que cortam a cidade. Um vereador, que foi reeleito já demonstrou que existem ribeirões na mancha urbana de Lavras, recebendo esgoto sem tratamento. Essa situação foi comprovado através de coletas de água nestes ribeirões, que foram submetidas a análises que comprovaram o lançamento de esgoto sem tratamento. Com essa situação, a taxa de esgoto não poderia ser nem o percentual absurdo de 97.5%. Mas como dizem, que o que está ruim pode piorar é o que está acontecendo aqui em lavras, com os consumidores da estatal de água e esgoto. A poderosa Copasa, resolveu inovar e agora está cobrando 100% de esgoto sobre o consumo de água. Coincidentemente a fatura de água que chegou em janeiro referente a dezembro, está sendo faturado 100 por cento de esgoto, sobre o consumo de água. Um exemplo: o consumo de água em em dezembro foi R$ 204.57, a taxa de esgoto veio o mesmo valor, ou seja R$ 204.57. Não tem para "onde correr". A "poderosa", está cobrando descaradamente 100 por certo de taxa de esgoto. Essa situação está ocorrendo em toda a cidade e nem assim parece sensibilizar a Câmara Municipal de Lavras, que continua de férias enquanto a poderosa esfola o consumidor do precioso líquido. A situação está "feia," para os consumidores da concessionária de água e esgoto. Vereadores de férias, prefeita ainda tomando pé da situação para começar a governar, mas se quiser romper o contrato com a malsinada como outras prefeituras fizeram, vai encontrar apoio popular. É preciso ter coragem, sem rabo preso para acabar com essa exploração do povo de Lavras. Resta agora, apelar ao Ministério Público para que reveja este contrato e informe se a malsinada Copasa pode ou não, cobrar 100 por cento de esgoto sobre o consumo de água. Essa resposta é para ontem!!!

 

 

 

 

N da R

 

Flagrou algo ? Problemas no seu bairro? Problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie sua informação, foto ou vídeo, que vamos transformar sua história em notícia. Você pode mandar sua denúncia ou sugestão de pauta para o WhatsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502.

 

 

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.