Com mais de 50,83% dos votos válidos, Luis Inácio Lula da Silva, chega pela terceira vez a presidência do Brasil, pelo voto popular. Favorito para vencer no primeiro turno, a corrida a presidência da república, viu seu adversário Jair Bolsonaro receber apoios importantes. Com isso, a decisão ficou para o "segundo tempo".
Zema, eleito no primeiro turno com 6.094.136 milhões de votos, ou 56,18% dos válidos, não conseguiu transferir votos para Bolsonaro, neste segundo turno. A vitória de Lula, veio da votação maciça nos estados do norte e nordeste .
Essa vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, é a resposta dos brasileiros, à uma política que gera desempregos, falta de comida na mesa, e sem aumento real de salários, universidades sucateadas, e filas nos atendimentos pelo SUS.
Isso tudo, somados denúncias de rachadinhas e a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo por familiares de Bolsonaro. Pode se dizer, sem errar que estes são alguns fatores que podem ter contribuído, para a derrota do candidato que tinha a "caneta com tinta" e apoios do Centrão, de algumas denominações evangélicas e de empresários poderosos.
Geraldo Alckmin em Lavras
O vice -presidente eleito Geraldo Alckmin, visitou Lavras na terça-feira(23) e foi recebido no aeroporto pela prefeita Jussara Menicucci. Além da prefeita, que saldou o visitante desejando sucesso na caminhada, uma multidão compareceu ao Clube de Lavras, para ouvir a mensagem que ele trouxe de Lula, para os Lavrenses.
Foi um momento memorável. Foi bom ouvir, Geraldo Alckmin dizer , que Lavras e a UFLA podem e devem contar com o Governo Lula. E vamos precisar, do credenciamento da Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, para atender pelo SUS.
Zema, o Grande Derrotado
Mín. 16° Máx. 25°