Domingo, 24 de Janeiro de 2021
35 99103-0502
Cidades Mobilização

Coletivo Alvorada: 4 anos de luta

O Alvorada é formado por um grupo de ativistas que estavam inconformados com a situação do país e perceberam a necessidade de somar forças e assim resistir contra os ataques à nossa democracia

14/01/2021 13h25
Por: Redacao
Coletivo Alvorada: 4 anos de luta
O Coletivo Alvorada faz tanta luta que às vezes nem tem tempo para debate. Nascemos sem querer nascer, ou pelo menos sem perceber que ali nascia uma organização. O Alvorada é formado por um grupo de ativistas que estavam inconformados com a situação do país e perceberam a necessidade de somar forças e assim resistir contra os ataques à nossa democracia. 
 
E quando falamos aqui GRUPO, usamos o termo de forma atualizada e significa grupo de Watshap. Portanto, o nosso Coletivo insere-se nos movimentos sociais que são gestados e coordenados via digital. Apesar de nossas ações serem reais, presenciais, de gente na rua.
 
O Alvorada nasceu desde que a direita brasileira e as forças imperialistas americanas não aceitaram o resultado das eleições presidenciais de 2014 e começaram gestar o golpe que culminou no afastamento da presidenta Dilma. O foco inicial dos trabalhos foi a confecção de faixas para serem pregadas em postes e viadutos e para serem usadas nas manifestações. Foram feitos também cartazes colados em tapumes espalhados pela cidade, inicialmente com o NÃO VAI TER GOLPE que virou FORA TEMER. Depois, muitas frases de luta viraram faixas. 
 
Apesar de todas as dificuldades, o que nos move é a certeza  de que venceremos.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.