Depois de uma reunião com o Ministério da Saúde hoje quinta-feira (14), integrantes da Frente nacional dos Prefeitos, disseram que, o ministro Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a Covid-19 vai começar em todo o país na quarta-feira da semana que vem dia 20. Essa data ainda depende, uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca
A Frente Nacional dos Prefeitos disse ainda que, na reunião, Pazuello apresentou a seguinte previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses. O valor é cumulativo, ou seja, a quantidade dos meses anteriores também é contabilizada nos seguintes:
Foi informado também, que a maioria das cidades tem quantidade suficiente de agulhas e seringas para iniciar a vacinação.
"A gente vai passar para o ministro uma ideia de como estão as cidades. E para isso eu fiz uma conversa antes com os prefeitos. A notícia boa para a população é que a maioria das cidades está preparada para a vacinação, com seringas, agulhas”, afirmou.