Sexta, 05 de Março de 2021
35 99103-0502
Cidades Cerimonial

Lavras: Tratamento ao reitor da UFLA em solenidade da prefeitura repercute negativamente nos meios acadêmicos

A UFLA é um dos patrimônios de Lavras o que faz dela um orgulho, qualquer atitude contra este simbolo da cidade terá forte reações

21/01/2021 08h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
O reitor da UFLA João Chysóstomo de Resende Júnior
O reitor da UFLA João Chysóstomo de Resende Júnior

Ontem quarta-feira 20/01, no início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, na prefeitura de Lavras, uma situação foi escancarada e ficou bem evidente. O reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Júnior, que estava em férias interrompeu seu descanso para atender um convite para essa importante solenidade dedicada a ciência, foi simplesmente ignorado. Em um evento dessa magnitude, dedicada ao avanço da ciência contra essa insidiosa pandemia, é normal que fosse reservado uma oportunidade para que o reitor da UFLA ao usar a palavra e "revelasse um " retrato" do que essa universidade vem fazendo em parceria com a prefeitura no combate ao coronavírus. Mas não foi isso, o que ocorreu! O reitor dessa universidade, que faz que com que o nome de Lavras, seja ainda mais reconhecido, foi simplesmente ignorado. Cadê o cerimoionial da prefeitura!!!!Se, era para ser descortês com a centenária UFLA, não deveriam te-lo convidado. Que o reitor, continuasse "curtindo" suas merecidas férias. O incidente de ontem, soma-se a expulsão dele e do ex reitor Nazareno do plenário da Câmara Municipal de Lavras em dezembro de 2020. É preciso, que se explique direito essas ações contra essa instituição importante no desenvolvimento de Lavras e da região. Quando se faz, uma indelicadeza como ao fato ocorrido o ano passado no legislativo municipal, ou mesmo ignorando a presença do reitor como ontem no início da campanha de vacinação da Covid-19, é um tapa na cara dos servidores, professores, alunos e terceirados dessa instituição. Vamos dar aos representantes da UFLA, em qualquer circunstância o tratamento correto. Será uma maneira, de reconhecer a importância dessa secular instituição, no desenvolvimento de Lavras e região. Que situações, de constrangimento aqui descritas jamais voltem se repetir!!!

 

 

 

 

J. Paulo

Editor

JPMTE/MG 06755

 

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.