Segunda, 08 de Março de 2021
35 99103-0502
Brasil Emprego

ES: Enfermeira diz que tomou vacina só para viajar vai ser investigada

Nathanna Faria decidiu publicar em suas redes sociais o vídeo em que afirma que só tomou a vacina para poder ir viajar, mas que não confia em sua eficácia

23/01/2021 11h28 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
ES: Enfermeira diz que tomou vacina só para viajar vai ser investigada

A enfermeira Nathanna Faria Ceshim está sendo investigada pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, onde ela trabalha, após ter sido imunizada com a Coronavac e depois gravar um vídeo debochando da vacina. No vídeo, ela diz que não acredita que na eficácia da mesma e que só aceitou tomar para poder viajar. 

 Segundo a Folha de São Paulo, a enfermeira também publicou um vídeo onde aparece andando sem máscara dentro do hospital. Nathanna foi denunciada ao conselho regional de enfermagem.

A enfermeira atua na linha de frente no combate ao coronavírus e recebeu a primeira dose a vacina na terça-feira (19), no hospital em que trabalha.

Ontem sexta-feira (22), ela decidiu publicar em suas redes sociais o vídeo em que afirma que só tomou a vacina para poder ir viajar, mas que não confia em sua eficácia.

Em nota, o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória afirma que " em hipótese alguma compactua com esse tipo de pensamento e que em toda sua história sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil. Acreditamos na vacina e esperamos, que em breve, não só os funcionários mas toda a sociedade possa ser imunizada", diz a nota.

 

Em relação ao vídeo divulgado pela enfermeira o hospital diz que " abriu uma investigação para apurara a conduta da funcionária e irá tomar as medidas que forem necessárias para garantir a segurança dos pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para um bom atendimento assistencial", finaliza. 

 

Com informações da Folha de  São Paulo

 

 

Denúncias pelo Brasil

 

Em várias locais do país, tem surgido denúncias de que pessoas sem qualquer relação com os grupos que devem receber as primeiras doses de Coronavac, foram vacinadas. As denúncias, pontuam que essas pessoas, sem qualquer relação com a área de saúde, teriam sido nomeados somente para receber a imunização. Em nossa região e em Lavras, não se tem nenhuma denúncia de desvios de vacinas.

 

 

 

 

 

 

Lembre-se

Flagrou algo? Problemas em seu bairro? problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie sua informação, foto ou vídeo, quer vamos transformar sua história em notícia. Você pode mandar sua denúncia ou sugestão de pauta para o WhastsApp do Mirante da Bocaina, (035) 99103-0502

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.