Quinta, 04 de Março de 2021
35 99103-0502
Brasil Nobel da Paz

Mineiro e ex-ministro da Agricultura disputa Nobel da Paz

Alysson Paulinelli tem seu trabalho para transformar o cerrado numa das maiores áreas agrícolas do mundo indicado por brasileiros ao conselho norueguês

01/02/2021 09h36 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
Mineiro e ex-ministro da Agricultura disputa Nobel da Paz

Depois de liderar na década de 70 o salto científico e tecnológico que colocou a agricultura tropical – particularmente o então inexplorado bioma do Cerrado brasileiro – no centro da produção de alimentos do planeta; aos 84 anos, Alysson Paulinelli, – também responsável naquela mesma época por lançar o embrião da produção cafeeira em Minas Gerais, foi indicado para o premio Nobel da Paz. O jornal Estado de Minas, de hoje segunda-feira 01/02  conta um pouco da vida deste homem que transformou a agricultura brasileira. Clique aqui, e conheça um pouco mais deste ilustre cidadão lavrense. Na verdade, o professor Alysson Paulinelli é mineiro de Bambuí, mas tem profundas ligações com Lavras e a UFLA. Ele  foi diretor da Esal, hoje Universidade Federal de Lavras .

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.