Segunda, 01 de Março de 2021
35 99103-0502
Cidades Libras

IGREJA SARA NOSSA TERRA LAVRAS, PROMOVE CURSO BÁSICO DE LIBRAS EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE LAVRAS.*

O curso é totalmente online e para concorrer, os candidatos precisam apenas ter ensino médio completo

07/02/2021 17h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao
IGREJA SARA NOSSA TERRA LAVRAS, PROMOVE CURSO BÁSICO DE LIBRAS EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE LAVRAS.*
A partir deste mês, os moradores de Lavras e região  podem se inscrever para realizar o curso básico de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), ofertado pela Igreja Sara Nossa Terra Lavras em parceria com associação dos surdos de Lavras, o curso será online. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada,  inscrição deve ser feita até a próxima quarta feira  dia 10/02/2021, por meio de formulário próprio disponível na secretária da Igreja, ou por telefone.
 
Esta ação de desenvolvimento é resultado de uma parceria entre a IGREJA SARA NOSSA TERRA LAVRAS com a ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE LAVRAS e está incluída no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da igreja, que também promove cursos de liderança(Instituto de vencedores) e aulas de músicas, curso para casais, revisão de vidas.
 
Por possuir carga horária compatível e relação direta com todos os ambientes organizacionais aprovados pela Associação de surdos de  Lavras, os alunos receberão um certificado de capacitação em intérprete de libras que poderá ser um diferencial em seus currículos afirma pastor Jeremias Moura, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. 
 
Pastora Débora Ferraz, uma grande incentivadora do curso, "sempre tivemos este desejo, e agora conseguimos viabilizar a realização do curso, estamos muito felizes por esta oportunidade de capacitar estas pessoas, na era do "cancelamento"  nos promovemos "inclusão". É uma grande notícia para Lavras, em dias de tantas dificuldades como vivemos neste tempo de pandemia".
 
O curso é totalmente online e para concorrer, os candidatos precisam apenas ter ensino médio completo. O objetivo geral do curso é qualificar o público-alvo a conhecer a Libras em nível Básico, com competência, disciplina e ética, de modo a facilitar o atendimento à comunidade surda da região onde o Igreja está inserida.
 
O Professor Cássio Vasconcelos, Intérprete de Libras, e 2º secretário da Associação dos surdos de Lavras, coordenador do curso, diz que vê com muito bons olhos está parceira, que certamente renderá bons frutos, e capacidade de inclusão, conhecimento sobre o assunto por parte da população.
 
Fabrícia Consolle professora de Libras, relata que o mundo está em transformação, e linguagem de libras conquistando a cada dia seu espaço, é importante que a sociedade saiba disso, pois é a igreja cristã fazendo a diferença na vida das pessoas, trazendo conhecimento e capacitação. Em um mercado de trabalho tão competitivo, libras pode ser um diferencial para uma vaga de emprego por exemplo. Sem falar na inclusão social que o curso promove, somos muito gratos a Sara Nossa Terra Lavras, por esta parceria.
 
"Mais uma grande conquista é um sonho se tornando realidade. Fiz minha inscrição e estou com muita expectativa, em iniciar o curso de LIBRAS" relata uma das candidatas do curso.
 
"Quero agradecer a Associação dos Surdos de Lavras em parceria com a Igreja Sara Nossa Terra Lavras, por proporcionar esse grande momento na minha vida, é uma oportunidade unica" descreve outro aluno que reside em Lavras.
 
Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de utilizar a Língua Brasileira de Sinais em nível básico, reconhecer a surdez como marca identitária, prestar informações aos surdos e estabelecer diálogo simples em Libras em diversos contextos sociais, principalmente no ambiente profissional.
 
Mais informações entre em contato pelo telefone:(31) 99254-5250
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.