Segunda, 01 de Março de 2021
35 99103-0502
Cidades Atropelamento

Lavras: Grávida atropelada no centro foi operada e passa bem

Ao dar entrada na UPA ela foi levemente sedada e como seu quadro dependia de cirurgia, o prontuário foi lançado no SISTEMA SUS FÁCIL, que a colocou na fila de espera de atendimento especializado

12/02/2021 17h40 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Lavras: Grávida atropelada no centro foi operada e passa bem
No último dia 06/02, uma cidadã lavrense, grávida de 6 meses, foi atropelada no centro da cidade de Lavras e encaminhada pelo resgate para a Unidade de Pronto Atendimento-UPA.
Ao dar entrada na UPA ela foi levemente sedada e como seu quadro dependia de cirurgia, o prontuário foi lançado no SISTEMA SUS FÁCIL, que a colocou na fila de espera de atendimento especializado.
No dia 07/02, enquanto a paciente sofria com fortes dores e não havia espectativa do surgimento de um leito de forma rápida, a família fez um apelo ao Programa do Gordinho através do whatsapp:
"Gordinho, preciso de sua ajuda.
Minha irmã foi atropelada ontem em frente o Kemper ela está grávida de 6 meses e faturou o joelho ela precisa fazer uma cirurgia e a equipe da Urpa diz que não tem vaga ela está sentindo dor porque não pode tomar qualquer medicamento .
A equipe do PA falou que talvez a cirurgia pode sair lá pra quinta ou sexta."
Ao tomar conhecimento do caso, a competente Administradora do Hospital Vaz Monteiro, Jaqueline Fraguas, não mediu esforços e conseguiu rapidamente providenciar a transferência da paciente para um leito no HVM.
Em seguida, a equipe médica formada por heróis da saúde, dentre eles os médicos: Dr Ednaldo Blougleux, Dr Rodrigo Reis Nogueira, Dr Andre Luiz Botrel e Dra Ludimilla Carvalho (anestesista), realizou o complexo procedimento cirúrgico que foi um sucesso.
Os familiares entraram em contato conosco e disseram que essa equipe maravilhosa do Hospital Vaz Monteiro merece todas as bençãos pelo excelente atendimento proporcionado à paciente Kelly.
Parabéns EQUIPE VAZ MONTEIRO, vocês são nota 1000!
 
 
Transcrito do Facebook do Programa do Gordinho
 
 
 
 
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.