Quinta, 04 de Março de 2021
35 99103-0502
Cidades Coronavírus

Campinas: Colégio suspende aulas depois de ter 34 professores infectados pelo novo coronavírus

Tem um aluno positivado e seis com sintomas da doença

15/02/2021 10h26
Por: Redacao
Campinas: Colégio suspende aulas depois de ter 34 professores infectados pelo novo coronavírus

Com 34 professores infectados pelo novo coronavírus, o Colégio Jaime Kratz, de Campinas, suspendeu nesta segunda-feira (01/02) as aulas presenciais. A medida vale até o dia 18 de fevereiro. Durante esse período as aulas serão remotas. Há um aluno positivado e seis com sintomas da doença.

A escola tem 1,3 mil alunos e o retorno às aulas ocorreu no último dia 25 de janeiro por meio de rodízio. Em cada dia havia 35% dos alunos presentes na escola. Foram cumpridos o distanciamento social e a desinfecção no prédio era feita diariamente. O uso de álcool em gel e máscara também era respeitado.

Os pais dos alunos já foram orientados e a escola passará por desinfecção. Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores.

A unidade escolar informou o Simed – sistema de informações do Estado – sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada.

 

Os alunos da Educação Infantil e Fundamental I foram divididos em duas turmas, sendo uma de segunda, quarta e sexta e outra de terça e quinta. Já os estudantes do Fundamental 2 foram separados em três turmas, sendo que o Grupo 1, na segunda-feira; grupo 2, na terça-feira e o grupo 2, na quarta-feira. O Ensino Médio teve mesmo esquema.

 

 

 

Com blogdarose.band.uol.com.br

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.