Sexta, 05 de Março de 2021
35 99103-0502
Cidades Obras

Lavras: Cratera que ameaça "engolir" casa e interdita trecho de rua no Bairro Floresta

Os moradores da Rua Comandante Rodrigues, no Bairro Floresta apelam para que as obras de reconstrção da galeria fluvial seja iniciada o mais rápido possivel

19/02/2021 08h29 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Lavras: Cratera que ameaça

Os moradores de uma parte da Rua Comandante Rodrigues, no Bairro Floresta, estão endereçando um apelo a prefeitura no sentido de refazer uma galeria de fluviais que rompeu com essas chuvas de janeiro. A cerca de um mês, quando a galeria se rompeu a prefeitura alocou quatro famílias, que residiam no imóvel em um hotel. Parte do problema foi resolvido.O imóvel foi desocupado, mas as obras de recuperação deste trecho da rua não foram iniciadas. A situação da Rua Comandante Rodrigues no Bairro Floresta, está dificultando o trânsito de veículos e transeuntes. No local, existe sinalização feita pela prefeita, chamando atenção para o perigo de cair na cratera, mas o que os moradores querem, é que seja iniciada as obras de recuperação deste trecho da rua. Essa, via é importante para aquela região da cidade. Outro problema começa se avizinhar! Como não foi feito obras para conter o avanço da cratera, ela está se aproximando do imóvel que os ocupantes foram alocados em hotel. Com isso, é possível imaginar uma situação bem pior. Se não for feito alguma obra, e essa cratera poderá "engolir" o imóvel. Ai surge um problema, ainda mais grave! Será que às quatro famílias que residiam no local, vão ter que ter domicilio e residência em um hotel? Como fica as crianças? Já que se comenta, que a prefeita quer a volta as aulas urgente, como que fica a situação destas crianças que frequentam as escolas do bairro. Que luta, as mães vão ter para trazer e buscar,  morando em hotel, longe das escolas no bairro. Um detalhe deve ser considerado. Este problema na Rua Comandante Rodrigues, começou em janeiro de 2021, ele não foi "herdado", então não tem desculpas para que a solução seja encontrada o mais rápido possível! Abaixo, vídeo feito essa madrugada na Rua Comandante Rodrigues, no Bairro Floresta, depois das chuvas.

 

 

 

 

 

 

N da R

 

Flagrou algo ? Problemas no seu bairro? Problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie sua informação, foto ou vídeo, que vamos transformar sua história em notícia. Você pode mandar sua denúncia ou sugestão de pauta para o WhatsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.