Terça, 13 de Abril de 2021
35 99103-0502
Educação Volta às Aulas

BH: Professores protestam contra volta às aulas

Liderado por sindicatos e movimentos sociais, ato teve cruzes fincadas em frente à prefeitura e carreata contra demissão de terceirizados da rede municipal

28/02/2021 10h25
Por: Redacao
'Aulas são repostas, vidas não', dizem cartazes pregados às cruzes da manifestação (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
'Aulas são repostas, vidas não', dizem cartazes pregados às cruzes da manifestação (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

Enquanto em Lavras, se comenta que a prefeita Jussara Menicucci, deseja a volta as aulas em sistema hibrido( virtual/presencial), o decreto deve ser publicado amanhã dia 01/03. Nas redes sociais, essa iniciativa da prefeita é reprovada pela maioria, que alega em suas postagens que seria bem seguro, que antes os professores fossem vacinados. Uma internauta chega a lembrar uma situação escandalosa, que está esacancarada. Segundo ela, enquanto os professores não foram vacinados e agora devem voltar as aulas, os presos já foram vacinados. Uma situação bem estranha mesmo. Agora se um professor, em sua volta as aulas presenciais for acometido de covid-19 de quem será culpa? Até agora não se sabe quando eles serão vacinados. E se além do professor, algum um aluno vier a contrair a doença. Como vai ficar? Essa conta vai para quem?  Em  Belo Horizonte, professores  e integrantes de movimentos sociais fincaram cruzes em frente à prefeitura, na Avenida Afonso Pena, em protesto contra o retorno das aulas presenciais na capital mineira sem ampla vacinação. O Jornal Estado de Minas, traz matéria sobre essa situação que é um pouco do que está acontecendo em todo o estado. Clik aqui e saiba mais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.