Terça, 13 de Abril de 2021
35 99103-0502
Cidades Coronavírus

Boletim Covid da Prefeitura de Lavras não corresponde a realidade e levanta preocupação em Lavras e Região

Assistimos com preocupação o aumento da ocupação dos leitos hospitalares sem a correlação esperada com o números de pessoas infectadas no boletim diário

28/02/2021 21h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
Boletim Covid da Prefeitura de Lavras não corresponde a realidade e levanta preocupação em Lavras e Região
 
 
 
EDITORIAL
 
 
 
Boletim divulgado diariamente pela Prefeitura de Lavras apresenta inconsistências e números se tornam incompreensíveis. 
Se já não bastasse a história vacinal contra a Covid-19, o boletim diário mais confunde que esclarece.
Vamos aos fatos que nos levam a essa conclusão inequívoca.
Entre os dias 14/02/2021 ao dia 27/02/2021, 135 pessoas foram confirmadas, pelo próprio boletim da prefeitura de Lavras, como infectadas pela Covid-19. O período de isolamento é de 14 dias, então deveríamos ter no mínimo essas 135 pessoas constando em isolamento. 
Para espanto e preocupação existem pouco mais de 60 pessoas nessa condição segundo o mesmo boletim. 
Como pode esse fato acontecer? Esse erro é vexatório para uma cidade que é referência em saúde e que no ano de 2020 foi exemplar na transparência e credibilidade no enfrentamento da pandemia.
Essses lançamentos devem ser  feitos cotidianamente de maneira responsável,  clara e verdadeira. Lançamento posteriores a data da infecção ou a ausência desses lançamentos influenciam diretamente na taxa de transmissão. Taxa essa que demonstra o risco de disseminação da doença, servindo ou de alerta ou fator tranquilizador para as tomadas de decisões. Dados falseados  levam o comitê municipal e estadual a atitudes e definições equivocadas em nossa microrregião. 
Decisões sérias, como a volta a aulas, dependem de dados verdadeiros, fidedignos e responsáveis pela por parte da secretaria de saúde, vigilância em saúde e vigilância epidemiológica.
Quase 20 mil, alunos, entre rede pública e privada, estão aguardando para retornar as aulas, necessitando de monitoramento diário e o lançamento de seus dados de forma correta e clara, ou colocaremos nossos estudantes e suas famílias em risco desnecessário e de forma desleal.
É fundamental compromisso do serviço público, da assessoria de comunicação, da secretaria de saúde  e prefeita municipal de Lavras RESPONSABILUDADE com a saúde de todos nós moradores de Lavras e região. 
Aguardamos urgentemente explicações dos responsáveis.
Já se vão 2 meses de governo e isso não é razoável!!
Assistimos com preocupação, o aumento da ocupação dos leitos hospitalares sem a correlação esperada com o números de pessoas infectadas no nosso boletim.
Sobram perguntas:
Os dados não estão lançandos ou estão sendo lançados atrasados?
Não se fazem testes e se fazem não temos resultados?
Porque o aumento da ocupação dos leitos sem pessoas diagnosticadas com a infecção do Covid-19?
Transparência, seriedade e respostas são as palavras que angustiam a todos nós!!!
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.