Terça, 13 de Abril de 2021
35 99103-0502
Cidades Comunicado

Nota de Esclarecimento

Na sexta feira, equipes da Vigilância em Saúde estiveram novamente no local para colherem amostras de contactantes para proceder o teste RT PCR, no LabCovid, pelo fluxo Funed

03/03/2021 11h45
Por: Redacao
Nota de Esclarecimento
A Vigilância Epidemiológica de Lavras foi comunicada na tarde do dia 23/02, sobre a possibilidade de haver uma pessoa infectada em um internato da cidade. Logo no dia 24/02, representantes da Vigilância Sanitária, Vigilância da Saúde do Trabalhador e Vigilância Epidemiológica estiveram no local para averiguar a situação. Foi constatado que, de fato, haviam pessoas infectadas e que elas já estavam em isolamento.
Concomitantemente, foi feito um levantamento das notificações de pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento que pertenciam à mesma região. Na sexta feira, equipes da Vigilância em Saúde estiveram novamente no local para colherem amostras de contactantes para proceder o teste RT PCR, no LabCovid, pelo fluxo Funed.
O resultado saiu nesta segunda-feira, 01/03, onde dos 40 testes realizados, 31 foram positivos. A Superintendência Regional de Saúde já está ciente do caso e o surto já foi lançado no sistema. As pessoas seguem em isolamento e o local acompanhado pela Secretaria de Saúde / Vigilancia em Saúde. Dos 67 testes realizados até o momento em diferentes unidades de saúde, há 45 positivos nesta região.
Estão sendo realizadas novas investigações epidemiológicas no sentido de mitigar à transmissibilidade da COVID-19. Nesta quarta-feira, 03/03, será realizada uma ação conjunta entre o setor de Vigilância em Saúde e o LabCovid/UFLA, testando, inclusive, os assintomáticos que residem na região.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.