Terça, 13 de Abril de 2021
35 99103-0502
Saúde Absurdo

Lavras: Aglomeração de idosos para serem vacinados vai contra orientação da OMS

fazer com que idosos tenham que vacinar londe suas residencia é desumano e precisar saber de quem foi essa determinação de sacrificar pessoas deste grupo de altíssimo risco

04/03/2021 07h48 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma situação que vem acontecendo com os idosos que vão receber a vacina contra o Covid-19, tem causado indignação e revolta na população. É a situação que a prefeitura de Lavras, tem submetido os idosos que vão até o PSF Dona Wanda para serem vacinados. Na contra-mão, do que está sendo feito em todo o Brasil, que é evitar aglomerações ainda mais deste grupo de altíssimo risco. A prefeitura de Lavras, não se sabe por ordem de quem vem concentrando em um só local a vacinação. Isso é desumano!!! Com essa onda de calor que está castigando a cidade, os idosos têm chegado nas primeiras horas do dia no PS Dona Wanda e enfrentado uma fila quilométrica. Muitos, na volta para suas casas passam mal!!! Enfrentar a fila quilométrica,  é determinação e vontade de continuar vivo. Em rede social, foi postado uma situação de desrespeito que teria acontecido lá. Pessoas levam para vacinar, e simplesmente outros chegam e entram na frente e são vacinados. Isso acontece, e ninguém toma uma providência. Agora você imagina, morar em outra região da cidade chegar mais cedo, e alguém entrar na sua frente na hora de receber a vacina! É difícil!!!A denuncia  diz que a PM foi acionada, mas informou "que nada poderia fazer". Como assim? O que está ocorrendo em Lavras é um atentado ao Estatuto do Idoso.Sabe porque?  O envelhecimento é uma característica humana! Por isso, o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) em seu artigo 8ºdiz "que o envelhecimento é, além disso, um direito personalíssimo. Ademais, a proteção do idoso é um direito social. Assim, a obrigação da sociedade é garantir a efetivação desse direito de forma digna. Mas também é obrigação do Estado ( leia se prefeitura) a efetivação de políticas que contribuam para a garantia deles". Não é o que está acontecendo em Lavras, onde os idosos ficam em fila sem o devido distanciamento como é recomendado pelas normas de combate ao Coronavírus. Porque somente o PSF Dona Wanda, está aplicando a vacina contra o Covid-19? Se as normas recomendam o distanciamento, porque insistir em permanecer na contra mão das orientações da OMS. Lançamos aqui um apelo a 4º Promotória de Justiça em Lavras, que descubra porque somente um PSF esta fazendo essa vacinação, quando se sabe que Lavras tem historico de sucessos em outros tipos de vacinação em todos os PSFs da cidade.É preciso descobrir, o que está por traz disso urgente. 

A denuncia de Fura-Fila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. Paulo 

Editor

JPMTE/MG-06755

 

 

 

 

 

 

 

 

Flagrou algo ?

Problemas no seu bairro? Problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie sua informação, foto ou vídeo, que vamos transformar sua história em notícia. Você pode mandar sua denúncia ou sugestão de pauta para o WhatsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502.

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.