Anúncio
Saúde

Lavras: Secretária de Saúde não libera exames, e paciente abre conta-poupança para receber doações

As doações para que a senhora Cássia Carvalho Santos, que paga seus impostos será chamada de contribuinte possa vir a realizar seus exames para saber se são com câncer ou não! A conta é, Agência 0129 Lavras operação 013 conta 0016846-7 titular Cássia Carvalho Santos

05/06/2019 03h55Atualizado há 7 meses
Por: Redacao
2.703
A senhora Cássia Carvalho Santos ( Foto Facebook)
A senhora Cássia Carvalho Santos ( Foto Facebook)

Está repercutindo nas redes sociais, uma postagem feita pela senhora Cássia Carvalho Santos de Lavras, endereçada nominalmente aos vereadores Carlos Lindomar e Lila Freire e aos demais e ao prefeito Zé Cherem, é um desabafo e um clamor. Na postagem, que já foi compartilhada dezenas de vezes por internautas, a senhora Cássia Carvalho, reclama que a Secretaria de Saúde de Lavras, não libera seus pedidos de exames que são uma tomografia e uma endoscopia que segundo ela ficam em 1.430.00 (Um mil e quatrocentos e trinta reais). Na postagem, ela diz que o médico pediu estes exames para ver o que pode ser! Se é câncer ou não! Já que a paciente, tem fortes dores e o abdômen está sempre inchado. Como a Secretária de Saúde, está demorando em liberar os exames, se é que vai liberar mesmo, ela abriu uma conta-poupança na CEF para receber doações de quem estiver solidário com essa luta. As doações para a senhora Cássia Carvalho Santos, poderão ser feita para a agência 0129 operação 013 conta 00166846-7 titular Cássia Carvalho Santos. É preciso, que os vereadores, o MP inicie uma investigação para saber o que está acontecendo com a liberação de exames, cirurgia e consultas por parte da Secretária de Saúde de Lavras. Tem se noticias, que a pessoas que estão a mais de um ano esperando na fila para a liberação de exames, consultas e cirurgias. O que se pede! É que se faça valer em Lavras, o dispositivo constitucional que diz que saúde de qualidade  é um direito de todo brasileiro. Por que aqui, em  Lavras este dispositivo constitucional não é cumprido.  Os vereadores, deveriam formar uma comissão e ver o que acontece com a saúde no município. Por que se reclama muito das filas de espera da UPA, mas se esquece dos pedidos de exames, cirurgias e consultas que não são liberadas e ninguém faz nada para mudar este estado de coisas. Ao Ministério Público, diante deste clamor de uma contribuinte do município, pede-se para que se instale um procedimento para saber como são aplicadas as verbas da saúde em Lavras, e quem recebe quanto, para realizar os exames. Se não há direcionamento,  e porque essa fila de pedidos não "anda". O que acontece? É dever dos vereadores fiscalizar os serviços ofertados pela prefeitura, essa é uma das atribuições deles. Não se pode esquecer de que cabe aos legislativo fiscalizar o executivo, vereador foi eleito para ser fiscal o que foge deste princípio, é conchavo é conspira contra o povo. 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários