Terça, 13 de Abril de 2021
35 99103-0502
Política Contrato

Lavras: Depois de denúncia, contrato milionário com o Cislav foi rescindido

Não é porque, não houve atendimento ou pagamentos, que está tudo correto. Porque não está

05/04/2021 13h01 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao
Lavras: Depois de denúncia, contrato milionário com o Cislav foi rescindido

Fomos contatos hoje, segunda-feira 05/04, por aplicativo de mensagem pelo Dr Ranieri Spuri, funcionário público municipal, dentista e sócio do Centro Odontológico Spuri Ltda. Em seu contato o Dr Ranieri enviou correspondência endereçada a Cislav, solicitando a revogação de contrato do valor de R$ 880.729.00, (oitocentos e oitenta mil e setecentos e vinte nove reais) que estava em vigor desde do dia 17 de março. É bom que se ressalte, que na sexta-feira(02/04), o Dr Ranieri foi contatado por nossa redação sobre este contrato já que ele na condição de funcionário público não poderia participar, já que a Cislav é mantida com recursos públicos, de várias prefeituras da região inclusive de Lavras. Em sua resposta ele alegou desconhecer que não poderia ter feito o contrato. Lembrou que remeteu a documentação solicitada, se tivesse algo errado alegou que o jurídico do consórcio, deveria apontar o erro e não deixar que fosse assinado. Outra pergunta, o jurídico do consórcio, não faz um "pente fino" nos contratos e convênio antes de serem assinados? Disse também, que mesmo em vigor desde do dia 17 de março, não, houve qualquer atendimento odontológico, consequentemente nenhum desembolso por parte do consórcio de saúde. O pedido de cancelamento do contrato entre o Cislav e o Centro Odontológico Spuri, é datado de hoje(05/04) e é endereçado ao Secretário Executivo, Sr. Luciano Fernandes de Melo, ex-candidato a vereador e também muito conhecido como Tilili, que foi uma indicação da prefeita Jussara Menicucci presidente do Cislav.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Recisão do Contrato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cancelamento de Contrato não encerra o caso

 

Em uma nota de esclarecimento o Centro Odontológico Spuri, diz a respeito do escândalo provocado por um contrato de mais de R$ 880mil reais com dispensa de licitação que "Antes mesmo que qualquer serviço fosse prestado ou valores recebidos, tomou-se ciência de possível impedimento da empresa para participar do credenciamento por ter em seu quadro servidor municipal". Na verdade, essa descoberta foi feita pelo Blog Lavras Online, no sábado(03/04) que em postagem em Facebook que escancarou a situação. Uma pergunta fica incomodando. Possível impedimento? Como assim? E se não houvesse, a postagem do blog? Alguém pediria o cancelamento do contrato? Outra coisa, mesmo sendo cancelado, as consequências do ato permanecem. Não é porque, não houve atendimento ou pagamentos, que está tudo correto. Porque não está! Uma coisa é certa! Este escândalo, vai acabar em CPI na Câmara Municipal de Lavras, e também Ministério Público. Por falar em Ministério Público, é bom que você saiba. Se algum contribuinte, desejar protocolar alguma coisa com relação a este caso, ou a outro que envolva recursos públicos, as matérias veiculadas por este portal ou qualquer outro veículo de comunicação servem. É mãos a obra!

A Nota de Esclarecimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.