Sexta, 14 de Maio de 2021
35 99103-0502
Política Cislav

Lavras: Antônio Moura ocupará a Secretaria Executiva do Cislav por dois meses

O nome de Antônio Moura foi aceito pelos prefeitos, porém, pra cumprir um mandato tampão, por dois meses

10/04/2021 17h42
Por: Redacao
Antônio Moura .
Antônio Moura .

Foi realizada na tarde de ontem, sexta-feira, dia 9, uma reunião da prefeita Jussara Menicucci e os prefeitos que fazem parte do Cislav (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Lavras), que aglutina dez prefeituras, sendo cada uma contribui com valores que são aplicados na saúde e que servem aos moradores das cidades que fazem parte do consórcio.

Depois de problemas no Cislav, denúncias de supostas irregularidades no Consórcio divulgadas em primeira mão pelo portal Lavras Online, do jornalista Silva Júnior e amplamente divulgadas posteriormente pelo Programa do Gordinho e portal Mirante da Bocaina, também pelo Jornal de Lavras, o vereador Lauro Mesquita (PSL) propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar eventuais irregularidades.

Diante disso, o Secretário Executivo do Cislav, o ex-vereador Luciano Fernandes de Melo, o "Luciano Tilili", como é mais conhecido em Lavras, foi exonerado do órgão. Luciano Tilili foi indicado para ocupar o cargo há três meses pela presidente do Cislav, a prefeita de Lavras. 

Na reunião, a presidente do Cislav apresentou um nome para substituir o secretário exonerado, Jussara indicou Iara Menicucci, que já ocupou cargos de primeiro escalão em diversos governos do município, porém, os prefeitos não aceitaram porque Iara, apesar de ter muita experiência e ser considerada extremamente competente, é prima de Jussara.

Outro nome então foi apontado por Jussara, foi Antônio Moura, outro nome de confiança dela. Antônio Moura já foi secretário municipal é uma pessoa correta e que desempenhou bem todas as atribuições delegadas a ele até hoje. Além disso, Antônio Moura tem bom trânsito no meio político. 

 

 

Prefeitos da região queriam outra pessoa, o ex-secretário municipal de saúde de Cana Verde. Então ficou acertado que Antônio Moura permanecerá no cargo por dois meses, até que se chegue a um consenso.

 

 

 

 

Com Jornal de Lavras

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.