Sábado, 20 de Abril de 2024
17°

Tempo nublado

Lavras, MG

Saúde Santa Casa de Lavras

Vida longa para quem vai tornar realidade o sonho sonhado por todos

Segundo as informações as obras estão chegando ao término e a cidade em pouco tempo contará com um centro oncológico de ponta

17/04/2021 às 21h35 Atualizada em 17/04/2021 às 22h05
Por: Redacao
Compartilhe:
Foto: Danuza Botelho Santos
Foto: Danuza Botelho Santos

Uma coisa que mexe fortemente comigo, é quando passo em frente a uma Casa de Deus, seja ela de qualquer denominação, porque ali está a Casa do Altíssimo.

 

Ultimamente quando passo pela Rua Francisco Sales, além da majestosa Igreja Matriz da Paróquia Sant'Ana, imponente com sua torre irradiando bênçãos sobre a cidade, uma outra edificação me chama a atenção. É a magnífica obra do Centro Oncológico da Santa Casa de Misericórdia de Lavras.

 

Em silêncio, rogo a Deus para abençoar essa importante obra para a comunidade de Lavras e região, e como um cristão levanto os olhos para o Alto para agradecer e pedir vida longa para quem com as mãos vai possibilitar o tratamento contra o câncer em nossa cidade.

 

Já perdi muitos diletos amigos para tão insidiosa doença. Dentre tantos, cito o saudoso Paulo César Hipólito, o Guingo.

 

O que mais me impressionava quando ele voltava de Varginha, aonde ia para realizar as sessões de quimioterapia e/ou radioterapia, era o abatimento de enfrentar a desgastante viagem e a espera pelo tortuoso retorno para casa.

 

Era um martírio diário o que meu amigo passava, e acredito que isso pode ter contribuído para sua prematura partida. Era um sofrimento coletivo. Sofria ele, a família e nós, seus amigos.

 

A nossa insatisfação não era com Deus nem com os médicos de Varginha. Era sim pelo fato de que Lavras, que durante anos foi uma referência em tratamento de saúde, estava agora à mercê de outro município.

 

O nosso desgosto era ver os filhos dessa terra tão gentil enfrentar diariamente uma rodovia Fernão Dias em busca do prolongamento de seus dias aqui na Terra.

 

Uma pergunta sempre era feita, mas não se tinha a resposta.

 

- Onde estavam nossos políticos?

 

No entanto, essa pergunta já tem uma resposta! Graças à deputada Dâmina Pereira, que em seu mandato como federal destinou recursos não somente para obras naquele mais do que centenário nosocômio, mas também para o Hospital Vaz Monteiro e para a nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o sonho sonhado por todos vai se tornando realidade.

Disse linhas atrás que a cidade estava à mercê de uma outra, mas agora me chega a notícia de que neste domingo, 18 de abril, a Santa Casa de Lavras já estará recebendo os equipamentos que serão utilizados no tratamento contra o câncer.

 

Quando afirmei no início que meus olhos busca o Alto no momento em que passo próximo a qualquer Casa de Deus, é para agradecer primeiramente ao Altíssimo pela vida, agora meu outro pedido é para pedir vida longa para a ex-deputada Dâmina Pereira.

 

Que o nosso Pai Maior dê a ela muita saúde e que possa continuar servindo à sua terra com obras que venham a melhorar a existência de seu semelhante e ajudando na dignificação da vida, obra sublime de Deus.

 

 

J. Paulo

Editor

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Luiz Emanuel de Souza DeslandesHá 3 anos LavrasBelíssima edição, foto e fato. Lavras❤ sempre. À nossa querida benfeitora, Dâmina Pereira, parabéns e "vida longa". O sucesso da empreitada está erguido bem no coração da cidade para o sucesso da saúde dos lavrenses e outros. Feliz por Lavras. Felicidades Dâmina Pereira. Que está grandiosa obra traga sobre nosso município e região tempos de refrigério e felicidade. Paz a todos.
Mostrar mais comentários
Lavras, MG Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 25°

Dom 25°C 13°C
Seg 25°C 14°C
Ter 26°C 14°C
Qua 26°C 15°C
Qui 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes