Em Pouso Alegre, uma onda de pânico está sobre a cidade, depois que um homem desconhecido tentou retirar uma criança de 6 anos de uma escola de música no centro da cidade. Segundo a PM, o caso aconteceu na terça-feira(27/08), no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira. Essa ação foi, registrada pelas câmeras de segurança do local.
A direção do Observatório Estadual de Música, disse a polícia que o homem chegou à secretaria da escola no finalzinho das aulas da tarde. Para os funcionários da secretária o homem disse que ia o aluno F. de 6 anos(que não terá o nome revelado).
Indagado se tinha autorização escrita dos pais da criança, começou a dizer que havia esquecido de trazer e sempre repetindo corretamente o nome da criança que desejava levar. Diante dessa situação, já que o homem se mostrava estranho, evitando encarar os funcionários da instituição e, foi negada a saída do aluno e os pais avisados do ocorrido.
A PM foi alertada, e iniciou rastreamento com varias viaturas motos na tentativa de indentificar e predender o supeito.Minutos depois, a mãe do garoto chegou para buscá-lo, alertada sobre o ocorrido ficou assustada. Após ser acalmada, foi aconselhada a registrar um BO e também ter acesso às imagens das câmeras de segurança da escola.
Nas filmagens, é possível ver um homem de meia-idade entrando pela porta da frente do Conservatório e dirigindo-se à recepção, onde pergunta pela criança. Até o momento este homem não foi localizado. A Polícia Civil, com as imagens da recepção da escola e depoimento, da familia e funcionários da instituição abriu inquérito para apurar este caso.
Mín. 15° Máx. 32°