Quinta, 12 de Setembro de 2024
15°

Tempo limpo

Lavras, MG

Cidades E agora?

Lavras: Poste é danificado e CEMIG exige que BO seja feito presencialmente para fazer troca

Os moradores estão com medo de vir uma chuva forte neste periodo e o poste cair causando uma tragédia

29/08/2024 às 17h48 Atualizada em 29/08/2024 às 22h01
Por: Redacao
Compartilhe:
Lavras: Poste é danificado e CEMIG exige que BO seja feito presencialmente para fazer troca

Uma professora residente no Bairro Colinas da Serra, está vivendo uma situação inusitada, devido a um pedido da CEMIG com relação a um poste na Rua Leo Rogério de Oliveiras. Este poste, sofreu avarias em sua base. Um técnico da empresa, avaliou os estragos e emergencialmente fez uma gambiara de madeiras para dar sustentação e a fiação elétrica continuar atendendo ao bairro.

Agora para que a troca por um poste novo que ofereça segurança, é necessário que alguém vá até o Posto Policial Móvel da PMMG, na Praça Augusto Silva. O horário de funcionamento deste posto é das 11 até as 17 horas. Uma professora que a residência dela fica enfrente ao poste que danificou solicitou reverberando o desejo dos moradores do bairro Colinas da Serra que a CEMIG promova uma troca do poste danificado.

Essa solicitação, tem dois motivos principais, maior segurança dos consumidores da concessionária e a segurança dos alunos que retornam a noite das aulas. Segundo ela, foi solicitado pela CEMIG que ela faça um BO presencial dos estragos no poste e depois solicite a troca apresentando o BO.

O Posto Policial Móvel funciona de segunda a sexta-feira, a professora trabalha o dia todo dando aulas e não tem como comparecer pessoalmente para fazer este BO presencial. Outro questionamento da professora, é que ela não sabe o que aconteceu que originou as danificações, e quem foi? A câmera de vigilância da sua casa, está direcionado em outro sentido.

Resumindo, se não tiver ninguém com tempo para comparecer pessoalmente para fazer este BO presencialmente o poste com a gambiara vai continuar oferecendo perigo aos pedestres e aos consumidores da concessionária no Bairro Colinas da Serra. Uma pergunta, toda vez que acontece este tipo de acidente o procedimento é este?

 

 

 

 

 

 

N da R

Flagrou algo? Problemas em seu bairro? problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie sua informação, foto ou vídeo, quer vamos transformar sua história em notícia. Você pode mandar sua denúncia ou sugestão de pauta para o WhastsApp do Mirante da Bocaina, (035) 99103-0502. Será mantido o sigilo de fonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários