Sexta, 01 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Lavras, MG

Cidades Eleições/2024

Lavras: Denúncia de “boca de urna” era, na verdade, desentendimento entre dois candidatos

Mas ela falou também que não havia escutado ele pedir estes votos, mas que deduziu pelos gestos que ele fazia

07/10/2024 às 08h14
Por: Redacao
Compartilhe:
Delegacia de Lavras, onde os candidatos deverão comparecer para medidas cabíveis
Delegacia de Lavras, onde os candidatos deverão comparecer para medidas cabíveis

A ocorrência da detenção de um candidato a vereador em Lavras sob acusação de "boca de urna" foi na escola municipal Paulo Menicucci, mas a princípio, nenhuma prova contra ele foi registrada.

A PM foi acionada para atender esta ocorrência, onde havia tido uma discussão entre dois candidatos, ambos estavam com os ânimos bastante exaltados, mas quando os policiais chegaram, já não havia mais a discussão.

Os policiais foram até a solicitante envolvida no caso, a candidata Rose Realeza, que relatou aos militares que o candidato Cesinha Detetive do Povo teria, em tese, praticado o crime de "boca de urna".

A solicitante, no entanto, baseou sua denúncia em uma suposição: ela contou aos militares que seu oponente estava aproximando das pessoas e que, possivelmente, estaria pedindo votos. Mas ela falou também que não havia escutado ele pedir estes votos, mas que deduziu pelos gestos que ele fazia.

Ela contou também que os dois discutiram e por isso ela havia acionado a PM. Sobre testemunhas que Cesinha estava pendido votos, não foi apresentada nenhuma, bem como nenhuma filmagem ou outra prova.

Os militares ouviram também a versão de Cesinha, que narrou o seguinte fato: ele havia chegado mais cedo e ficou nas proximidades conversando com amigos e que de maneira alguma pediu votos. Ele contou ainda que foi surpreendido com os gritos de Rose Realeza, alegando que ele estava fazendo "boca de urna", falou também que ele e Rose são oponentes, que ambos disputam o cargo de vereador.

A PM encaminhou as duas partes até o Posto Policial do Setor Oeste, onde candidato foi ouvido para a lavratura da ocorrência e liberado posteriormente. Cesinha Detetive do Povo e Rose Realeza deverão comparecer na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil na segunda-feira, dia 7, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

 

Transcrito Jornal de Lavras

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários