Sexta, 13 de Dezembro de 2024
22°

Tempo nublado

Lavras, MG

Justiça Eleição OAB

Advogado de Lavras é eleito presidente da OAB-MG com 55,07% dos votos

A chapa OAB no Caminho Certo venceu com 37.755 votos e comandará a OAB-MG para o triênio 2025-2027

17/11/2024 às 20h44 Atualizada em 17/11/2024 às 22h08
Por: Redacao
Compartilhe:
Advogado de Lavras é eleito presidente da OAB-MG com 55,07% dos votos

O advogado lavrense Gustavo Chalfun (foto), foi eleito presidente da Seccional de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) para o triênio 2025-2027. Chalfun, que lidera a chapa OAB no Caminho Certo, venceu o pleito com 37.755 votos, equivalente a 55,07%.

Com a vitória, a diretoria da OAB-MG será composta por Núbia Elizabette de Jesus Paula (vice-presidente), Sanders Barão Alves Augusto (secretário-geral), Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (diretor tesoureiro).

Para o Conselho Federal, foram eleitos: Sérgio Murilo Diniz Braga, Misabel de Abreu Machado Derzi, Sérgio Rodrigues Leonardo, Marcelo Tostes de Castro Maia, Daniela Marques Batista Santos de Almeida e Virgínia Afonso de Oliveira Morais da Rocha.

Além disso, a OAB-MG também elegeu conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) e representantes das subseções.

Além da chapa vencedora, “OAB no Caminho Certo”, liderada por Gustavo Chalfun, outras duas chapas disputaram a presidência da OAB-MG: “OAB pra Você”, com Raimundo Cândido Neto como candidato, e “OAB em suas Mãos”, representada por Adriano Cardoso. Lembrando que o pai do Dr Gustavo Chalfun,  é lavrense, e como o filho é advogado e a familia reside a muitos anos em Varginha, seu nome Dr Antônio Chalfun. 

 

 

 

 (*)Débora Morais, é advogada trabalhista militante, e responsável pela página "Direto ao Direito".

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários