Atendendo aos moradores da Rua Dr. Fernando Haddad, no centro, a vereadora Jaqueline Fráguas encaminhou requerimentos solicitando diversas providências por parte da Prefeitura de Lavras para essa rua. Um dos requerimentos trata de um lote localizado entre as residências de números 101 e 83, que está abandonado há muitos anos.
Os herdeiros do terreno não têm tomado as devidas providências para limpá-lo, o que tem transformado o local em um criadouro de escorpiões e outros bichos peçonhentos.Uma moradora usou as redes sociais, em agosto, antes do período de chuvas, já reclamava(print abaixo) do matagal no lote. Com o início das chuvas, a situação piorou significativamente.
Além disso, Jaqueline está cobrando da Prefeitura a limpeza dos bueiros( fotos), a conservação das estruturas, a colocação de tampas, e a retirada de detritos e entulhos de obras que estão obstruindo esses bueiros.
Em frente às residências de números 55 e 154, os bueiros estão entupidos(foto abaixo) com detritos e restos de materiais de construção. Quando ocorrem chuvas mais intensas, a falta de captação nesses bueiros faz com que a água se acumule no final da Rua Dr. Fernando Haddad, invadindo as residências dessa área.
Em algumas ocasiões, o volume de enxurrada acumulado é tão grande que o trânsito de veículos leves chega a ser interrompido. Outro problema que Jaqueline Fráguas cobrou providências, foi quanto ao recapeamento asfáltico da Rua Fernando Hadadd, já que essa via que está nos roteiro dos ônibus da Autotrans, que servem bairros da zona norte.
Mín. 19° Máx. 29°