Gabriela Martins, 28 anos, esfaqueada pelo ex-marido na tarde de ontem, terça-feira (7), em Bom Sucesso, já recebeu alta da Santa Casa de São João del-Rei. Ela havia sido transferida para o hospital da cidade logo após receber os primeiros atendimentos na Santa Casa de Bom Sucesso. O agressor, Josimar Carvalho dos Santos, de 33 anos, tirou a própria vida após cometer o crime.
Josimar, conhecido como "Dinho", possuía uma medida protetiva que o obrigava a manter distância de Gabriela. Contudo, essa determinação judicial não foi suficiente para conter a violência. Em maio do ano passado, ele foi preso em flagrante por ameaças, mas obteve liberdade após pagamento de fiança. Em novembro, descumpriu novamente a medida protetiva ao perseguir a vítima na rua.
De acordo com o depoimento de uma testemunha, cujo nome será preservado, Josimar foi até o local de trabalho de Gabriela, na cidade de Ibituruna, no mesmo dia do crime. Ao perceber a presença do ex-marido, a vítima, temendo por sua segurança, se escondeu. A testemunha relatou que Josimar estava eufórico e, ao não encontrar Gabriela, deixou o local.
Mais tarde, a vítima pegou carona com essa testemunha para retornar a Bom Sucesso. Durante o trajeto, já na cidade, Josimar avistou o veículo onde Gabriela estava e iniciou uma perseguição. Perto de um supermercado, no cruzamento da Rua Ambrosina Cardoso, ele desceu da motocicleta, abriu a porta do passageiro do carro e desferiu facadas no braço de Gabriela.
A testemunha, em estado de choque, levou a vítima imediatamente para a Santa Casa de Bom Sucesso. Durante o trajeto, acabou colidindo com a motocicleta do agressor devido às circunstâncias de pânico. Gabriela recebeu atendimento médico por conta de duas perfurações no braço e, após ser estabilizada, foi transferida para São João del-Rei.
Ela perdia muito sangue! Assim que a informação do esfaqueamento tornou publica, grupos de orações de Bom Sucesso começaram orar pela vida dessa mãe, já que o ex. casal tem dois filhos, e Gabi é pessoa muito conhecida e pessoa de boa índole.
A Polícia Militar iniciou buscas por Josimar logo após o crime. Ele foi localizado em sua residência, onde os policiais tiveram que quebrar uma porta de vidro para acessar o imóvel. Ele foi encontrado no imóvel inerte . O SAMU chegou a realizar manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado no local. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para a funerária.
O caso, que evidência mais um episódio trágico de violência contra a mulher, o caso segue em investigação pela Policia Civil de Bom Sucesso.
N da R
Flagrou algo? Problemas em seu bairro? problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie suas formações, fotos ou vídeo, que vamos transformar sua história em notícia. Mande sua denúncia ou sugestão de pauta pelo WhastsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502. Será mantido o sigilo de fonte(CF: Artigo 5º, inciso XIV).
Mín. 18° Máx. 22°