Quarta, 22 de Janeiro de 2025
28°

Chuvas esparsas

Lavras, MG

Polícia Tráfico Humano

Poços de Caldas: PM prende dois homens suspeitos de tráfico de bebê

Os militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que um jovem havia oferecido R$ 5 mil pela bebê

10/01/2025 às 13h29
Por: Redacao
Compartilhe:
Poços de Caldas: PM prende dois homens suspeitos de tráfico de bebê

Dois homens, de 18 e 51 anos, foram presos nesta quinta-feira, dia 9, suspeitos de envolvimento na tentativa de compra e venda de uma recém-nascida na Santa Casa de Poços de Caldas. O caso foi classificado pela Polícia Civil como tráfico de pessoas, um crime com pena agravada por envolver uma criança.

Os militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que um jovem havia oferecido R$ 5 mil pela bebê. O homem de 51 anos, amigo da mãe da criança, teria intermediado a negociação. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe, de 24 anos e dependente química, estava sob decisão judicial que determinava o acolhimento emergencial da criança, nascida em 7 de janeiro, devido à situação de vulnerabilidade.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe afirmou: “Ainda no quinto mês de gestação, o homem mais velho propôs a compra do bebê caso fosse menino, mas eu recusei e não tive mais contato com ele até o nascimento. No dia do parto, ele voltou ao hospital acompanhado do rapaz de 18 anos, que eu nunca vi antes, e ofereceram o dinheiro pela criança. Recusei novamente e deixei claro que queria ficar com minha filha”.

Prisão e Acompanhamento

Graças ao trabalho de rastreamento da Polícia Militar, os dois suspeitos foram localizados e abordados. Durante a abordagem, o homem mais velho alegou ser o pai da bebê, mas essa versão foi desmentida pela mãe. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Poços de Caldas.

A recém-nascida permanece no hospital e será inserida no programa Família Acolhedora, que garante assistência temporária a crianças em situações de risco. A mãe, por sua vez, segue no local para realizar um procedimento de laqueadura. O Conselho Tutelar também acompanha o caso de perto.

Consequências do Crime

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos podem ter a pena agravada devido à gravidade do crime, que envolve uma bebê indefesa. O tráfico de pessoas é uma das práticas mais graves e impactantes, sobretudo quando afeta crianças vulneráveis, e exige uma resposta rápida e rigorosa das autoridades.

O caso ressalta a importância de medidas protetivas e do combate efetivo ao tráfico de pessoas, garantindo que crimes como este não fiquem impunes.

 

 

 

 

 

N da R

Flagrou algo? Problemas em seu bairro? Problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie suas sugestões de pauta, fotos ou vídeo, e vamos transformar em notícia. WhastsApp do Mirante da Bocaina, (3599103-0502. Será mantido o sigilo de fonte(CF: Artigo 5º, inciso XIV).

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários