Terça, 11 de Fevereiro de 2025
17°

Tempo nublado

Lavras, MG

Cidades Luto

Voltou para a casa do Pai: O filho amado Edno Dias do Nascimento o “Pianinho” 

Onde Edno Dias do Nascimento está, ele fala direto com Deus

13/01/2025 às 19h51 Atualizada em 13/01/2025 às 20h46
Por: Redacao
Compartilhe:
Voltou para a casa do Pai: O filho amado Edno Dias do Nascimento o “Pianinho” 

O Bairro Lavrinhas é, em sua maioria, composto por antigos funcionários da Rede Ferroviária Federal, o que o torna, a exemplo de outros, um bairro eminentemente operário, seja qual for o labor. Essa característica confere ao bairro um papel de depositário fiel de artesãos do metal. Entre eles, destaca-se um que hoje foi chamado para a casa do Pai.

Homem simples e temente a Deus, ao lado de sua esposa Sara Arcangelo, que lhe sobrevive, ele criou os quatro filhos com os frutos de sua profissão de serralheiro, que tanto amava e honrava. Pessoa de esmerada educação, soube angariar amizades e o respeito de todos, mesmo quando os pontos de vista eram divergentes. Assim foi Edno Dias do Nascimento.

Por este nome, talvez poucos saibam de quem se trata, mas ao mencionar o apelido pelo qual ele era conhecido, os corações certamente se apertarão de saudade. Estamos falando de Pianinho, um homem cuja simplicidade e dedicação tocaram a vida de muitos. Devoto, das Folias de Reis, do Terno de Congado em Lavras, Nepomuceno e Macaia, Pianinho deixou sua marca em cada tradição que abraçou com tanto amor.

Hoje, todos que o conheceram lamentam a partida deste homem de coração generoso, cuja vida foi exemplo de dedicação à família, à fé e à comunidade. Agora, ele descansa nos braços do Altíssimo, onde fala diretamente com Ele e intercede por todos nós.

Que a terra lhe seja leve, Pianinho. Sua memória permanecerá viva nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

 

J.Paulo

 

 

EXÉQUIAS: O corpo de Edno Dias do Nascimento (Pianinho) será velado apartir das 9 horas no Cemitério da Saudade (Cemitério Novo), e o sepultamento às 14 horas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
GreyceHá 4 semanas Lavras MGFará mta falta pra gente. Descanse em paz e gratidão por tdo que nós sabemos.
Mostrar mais comentários