Quinta, 20 de Março de 2025
24°

Tempo nublado

Lavras, MG

Política Luto

Morre Newton Cardoso, o “trator de Minas”

Newton Cardoso governou Minas Gerais entre 1987 e 1991. Também ocupou o cargo de vice-governador do estado, prefeito da cidade de Contagem e teve três mandatos de deputado federal.

02/02/2025 às 11h16 Atualizada em 02/02/2025 às 11h59
Por: Redacao
Compartilhe:
Foto: Rede Social Familia
Foto: Rede Social Familia

Morreu na madrugada deste domingo (2/2) o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB). A informação foi confirmada pelo filho do político, o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB).

A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-governador estava internado desde o final de janeiro.

“O nosso ‘trator’ dedicou a vida à política e ao povo mineiro. Advogado, administrador, empresário e realizador, com atuação em diversos setores, contribuiu para a geração de emprego e o desenvolvimento do nosso estado”, diz a nota divulgada pela familial.

Newton Cardoso governou Minas Gerais entre 1987 e 1991. Também ocupou o cargo de vice-governador do estado, prefeito da cidade de Contagem e teve três mandatos de deputado federal.

O governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento. “Minas Gerais se despede com pesar de Newton Cardoso, ex-governador que deixou sua marca na política. Sua trajetória, iniciada ainda na juventude, sempre foi marcada pelo diálogo, carisma e resiliência. Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento difícil”, disse, em uma rede social.

 

 

 

Prefeitura de São Lourenço presta homenagem ao ex. governador

Na manhã deste domingo (02/02), a Prefeitura de São Lourenço utilizou suas redes sociais para expressar suas condolências à família e ao povo mineiro. Lamentando a perda deste grande político, a mensagem destaca momentos significativos da trajetória do ex. governador,  que tanto contribuiu para a sociedade mineira e também para o desenvolvimento de São Lourenço.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários