Na terça-feira, 4 de fevereiro, a região do Posto Túnel, na zona sul da cidade, está tumultuado devido ao bloqueio do trânsito causado por uma carreta carregada. Em rede social o Sr Adilson Nogueira postou o vídeo abaixo da situação agora pela manhã. De acordo com o motorista, que não conhecia a cidade, a situação ocorreu devido à falta de sinalização adequada, o que o levou a se guiar apenas pelo instinto. Ele destacou que a sinalização de trânsito no local é falha e contribuiu diretamente para o problema.
O incidente atraiu uma multidão de curiosos, entre os quais muitos se intitulavam “engenheiros” e especialistas, oferecendo opiniões que, na maioria das vezes, não ajudaram a resolver a situação. Somente após o caos instalado, o Departamento de Trânsito, responsável pela sinalização, enviou agentes ao local para orientar o trânsito e minimizar os transtornos.
Ver essa foto no Instagram
O episódio ocorre poucos dias antes do início oficial do ano letivo na rede pública de Lavras, marcado para o dia 6 de fevereiro. Com o aumento previsível no fluxo de veículos e pedestres, a população e os motoristas da cidade devem se preparar para enfrentar mais desafios no trânsito, especialmente em áreas onde a infraestrutura de sinalização é insuficiente.
N da R
Flagrou algo? Problemas em seu bairro? Problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie suas sugestões de pauta, fotos ou vídeo, e vamos transformar em notícia. WhastsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502. Será mantido o sigilo de fonte(CF: Artigo 5º, inciso XIV).
Mín. 17° Máx. 27°