O Supermercados BH deu um grande passo em sua estratégia de expansão ao adquirir o braço mineiro da rede Bretas, uma marca tradicional criada na década de 1950 no interior de Minas Gerais. A aquisição, no valor de R$ 716 milhões, foi confirmada na noite ontem sexta-feira (7) pela Cencosud, multinacional chilena que administrava a rede Bretas desde 2010.
O negócio abrange todos os 54 supermercados Bretas em Minas Gerais, além de oito postos de combustíveis, um centro de distribuição, estoques, equipamentos e outras instalações da empresa. Contudo, ainda não foi esclarecido se as lojas da rede Bretas passarão a operar sob a bandeira BH ou se manterão o nome original sob a nova administração.
A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Negócios desse porte, entre empresas do mesmo setor, são analisados pelo órgão federal para assegurar a livre concorrência e evitar práticas monopolistas.
Impacto em Lavras
Em Lavras, desde outubro do ano passado, circulavam rumores de que a loja do Bretas localizada na Avenida Padre Dehon, nº 200 (próxima ao CAP Business), seria adquirida pelo Supermercados BH. Atualmente, a rede BH possui duas lojas na cidade, estrategicamente localizadas nos pontos cardeais norte e sul. Com a compra da unidade Bretas, o Supermercados BH passaria a atuar também no centro da cidade, intensificando a concorrência com o Grupo Rex.
Nos últimos meses, clientes da loja Bretas em Lavras relataram demora na reposição de mercadorias nas gôndolas, enquanto os funcionários demonstravam incerteza sobre o futuro da unidade.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Supermercados BH para obter informações sobre a possível incorporação da loja Bretas em Lavras. Assim que houver um posicionamento oficial, esta matéria será atualizada com as novidades.
Mín. 17° Máx. 26°