As autoridades policiais de Varginha estão intensificando uma campanha de alerta sobre um novo tipo de golpe que tem afetado a comunidade. De acordo com as informações recebidas, golpistas estão clonando números de WhatsApp de lideranças da Paróquia do Rosário, solicitando o envio de PIX sob a justificativa de arrecadar fundos para obras assistenciais da igreja.
Infelizmente, muitas pessoas já se tornaram vítimas desse golpe, pois reconhecem o número da igreja e não têm conhecimento de que ele foi clonado. Diante dessa nova realidade, as autoridades pedem que, caso alguém deseje fazer doações, essas sejam realizadas exclusivamente por meio de depósito na conta da igreja. Para isso, é necessário solicitar as informações diretamente na casa paroquial. Também é possível realizar as contribuições pessoalmente.
Nenhuma contribuição ou doação deve ser feita de outra forma. É importante ressaltar que essa modalidade de golpe pode estar se espalhando para outras cidades, atingindo diferentes denominações religiosas. Portanto, toda precaução é válida e indispensável. Fiquem atentos e ajudem a disseminar esse alerta!
Mín. 17° Máx. 26°