Foram presos nesta segunda-feira (10), pela Polícia Militar em Pouso Alegre, um gerente do supermercado Central e um motorista de aplicativo, suspeitos de envolvimento no assalto ao estabelecimento ocorrido durante a manhã, antes da abertura para os clientes.
De acordo com testemunhas, dois assaltantes armados com revólveres entraram no local, anunciaram o assalto e renderam os funcionários da tesouraria. Os criminosos fugiram levando uma grande quantia em dinheiro, mas cerca de R$ 30 mil foram recuperados pela polícia com o gerente do supermercado.
Os assaltantes chegaram ao estabelecimento em um VW Voyage branco, identificado como veículo de transporte por aplicativo. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o próprio gerente do supermercado tenha fornecido informações privilegiadas aos assaltantes. Já o motorista de aplicativo, segundo as investigações, teria transportado os criminosos até o local e aguardado no veículo para facilitar a fuga.
O motorista, de 52 anos, foi localizado e preso em sua residência. Coincidentemente, o gerente do supermercado também foi detido durante a manhã, na mesma região onde o motorista foi encontrado. Entretanto, os dois assaltantes que participaram diretamente do crime seguem foragidos, e as buscas continuam.
Conforme relato dos funcionários da tesouraria, um dos assaltantes usava um moletom vermelho, enquanto o outro vestia um moletom azul-marinho com mangas vermelhas. Felizmente, durante o assalto, não houve disparos de arma de fogo nem a tomada de reféns.
A Polícias Militares do 20º BPM, permanecem em rastreamento para localizar os dois assaltantes. Imagens de câmeras de segurança do supermercado e de áreas próximas estão sendo analisadas para identificar os suspeitos.
Qualquer informação que possa contribuir para a localização dos criminosos pode ser comunicada anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, 181.
Mín. 16° Máx. 26°