Os irmãos Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira, acusados de envolvimento na morte da menina Lauany Nara, de 8 anos, em Pouso Alegre, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri ontem quinta-feira (13), em Belo Horizonte. O crime aconteceu em abril de 2023, quando Lauany voltava da escola e foi vítima de uma bala perdida no bairro São Geraldo.
O caso, que chocou a região, levou à transferência do julgamento para a capital mineira a pedido da defesa dos réus, sob o argumento de questões de segurança.
Entenda a Tragédia
Lauany estava com a mochila escolar nas costas e conversava com um amiguinho em frente à sua casa quando foi atingida na cabeça por um disparo. Segundo o inquérito policial, o tiro partiu de dentro de um carro onde estavam os dois irmãos e outras duas pessoas.
A transferência do julgamento gerou indignação na família da menina, que não pôde acompanhar a audiência devido à falta de recursos financeiros. Uma campanha de arrecadação foi iniciada, mas não conseguiu atingir o valor necessário para a viagem.
Família Pretende Recorrer
O advogado da família de Lauany anunciou que recorrerá da decisão, buscando a anulação do veredicto. Além de serem investigados pela morte da menina, Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira enfrentam acusações de cinco tentativas de homicídio, receptação e corrupção de menores.
Mín. 16° Máx. 26°