Uma cena que comove profundamente todos aqueles que cultivam sentimentos cristãos e humanos: uma mãe clamando por justiça após o assassinato do filho. João Carlos Corrêa Matos(foto em destaque), de 25 anos, foi morto com dois tiros à queima-roupa na noite de sexta-feira, 18 de abril, nas proximidades do bairro Portal da Mata, onde acontecia uma festa do tipo "rave".
Segundo informações, o crime teria ocorrido após um desentendimento relacionado ao volume do som. O suposto autor se apresentou à polícia dias depois, acompanhado de um advogado, e prestou depoimento. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer pontos que ainda permanecem obscuros.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a mãe da vítima, Dona Edna, faz um apelo emocionado para que a população se una em um ato por justiça. A manifestação está marcada para esta quarta-feira, às 9h30, em frente ao Fórum da cidade. “Eu só quero justiça pelo meu filho”, disse ela, visivelmente abalada.
De acordo com uma amiga da família, que conversou com a redação por telefone, Dona Edna está profundamente abalada. “Ela não dorme direito, mal consegue se alimentar. Perdeu a vontade de viver depois dessa tragédia”, afirmou.
João Carlos era muito ligado à mãe. Ainda segundo a amiga, ele tinha o hábito de ir até o quarto dela para se despedir com um beijo sempre que saía ou chegava em casa. “Ele sabia que ela ficava preocupada e só conseguia dormir em paz depois que o filho estava seguro em casa”, relatou.
A dor dessa mãe é o retrato vivo de um sofrimento que clama por justiça. A comunidade, agora, se une em solidariedade, aguardando por respostas e por ações firmes das autoridades.
Mín. 8° Máx. 20°