O pintor Vivaldi Marcelino, de 79 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (21) após cair de um andaime a aproximadamente 25 metros de altura enquanto trabalhava na parte externa da igreja Nossa Senhora Aparecida, no centro de Três Pontas (MG).
Outro pintor, que também estava na estrutura elevada no momento do acidente, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido, está internado em estado grave e entubado, segundo colegas de trabalho que estavam em outro ponto da igreja.
Informações preliminares indicam que uma das lanças no alto do prédio teria se soltado, provocando a queda. Parte dos equipamentos de segurança foi recolhida pela perícia, que investiga as causas do acidente.
Vivaldi era um dos pintores mais conhecidos de Três Pontas. Com mais de 35 anos de profissão, era muito requisitado por sua pontualidade, qualidade no trabalho e responsabilidade. Segundo amigos, ele já havia pintado a mesma igreja outras três vezes — um reconhecimento de sua excelência profissional.
De acordo com relatos, todos os trabalhadores utilizavam equipamentos de proteção individual no momento do acidente. A exigência do uso de EPIs era uma das preocupações constantes de Vivaldi com sua equipe.
Mín. 8° Máx. 20°