Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na segunda-feira(19/5), em Três Corações pelos crimes de abandono de incapaz, maus-tratos contra menores e também por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após um de seus filhos, de apenas 5 anos, ser encontrado perambulando sozinho pelas ruas da cidade.
Durante a apuração do caso, a Polícia Civil descobriu que o menino e seu irmão, de 9 anos, viviam em condições extremamente precárias.
As investigações começaram a partir de uma denúncia anônima feita pelo Disque 100, relatando suspeita de violência contra crianças. Ao chegar ao endereço informado, os policiais civis encontraram o menino de 5 anos sozinho na rua. Ele relatou que havia acordado em casa sem ninguém e decidiu sair.
Pouco tempo depois, a mãe chegou ao local acompanhada do filho mais velho. Sem ser questionada, ela se antecipou e afirmou que havia saído para buscar o filho em um projeto assistencial, passou no mercado e depois foi visitar o marido, que está preso.
Ao entrarem na residência da família, os policiais constataram um cenário de completo abandono: o imóvel estava em condições insalubres, com fezes espalhadas pelo chão, roupas sujas por toda parte e ausência total de alimentos. Além das duas crianças, viviam na casa dois gatos e um cachorro, também em situação de descuido.
Diante da situação, o Conselho Tutelar e a perícia oficial da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foram acionados. As crianças foram acolhidas pelos conselheiros tutelares, enquanto a perícia realizou os trabalhos no imóvel.
A mulher foi levada para a delegacia de plantão, onde teve a prisão em flagrante formalizada.
Mín. 8° Máx. 20°