João Paulo Moura Darcino Silva, de 27 anos, solteiro, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). A vítima foi encontrada caída na Rua Roberto Ramos de Oliveira, com pelo menos seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, João Paulo apresentava perfurações no tórax, abdômen e região lombar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por autópsia e foi liberado para os familiares.
Durante rastreamento e com base em denúncias anônimas, a Polícia Militar identificou dois suspeitos de envolvimento na execução. O primeiro, de 32 anos, seria o autor dos disparos. O segundo, de 20 anos, teria dado fuga ao executor.
Os dois suspeitos moravam próximos ao local do crime, e as residências apresentavam sinais de abandono. Em uma das casas, foram encontrados indícios que não foram divulgados. No decorrer da operação, o suspeito de 20 anos foi localizado na Rua Comendador José Garcia, no centro da cidade, e preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde se recusou a prestar depoimento.
Ainda durante a ação policial, um veículo supostamente usado na fuga do segundo suspeito foi localizado nas proximidades da BR-459, no município de Congonhal. Durante a abordagem, um dos ocupantes teria sacado uma arma e atirado duas vezes contra os policiais. A equipe revidou com dez disparos, segundo o boletim de ocorrência, mas o suspeito conseguiu fugir por uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido.
O rastreamento continua.
Mín. 11° Máx. 25°