Sábado, 19 de Julho de 2025
11°

Tempo limpo

Lavras, MG

Polícia Execução

Pouso Alegre: Jovem de 27 anos é morto a tiros um suspeito foi preso e outro segue foragido

Os dois suspeitos moravam próximos ao local do crime, e as residências apresentavam sinais de abandono

09/06/2025 às 11h58 Atualizada em 09/06/2025 às 12h59
Por: Redacao
Compartilhe:
 Foto: Raquel Freitas / G1
Foto: Raquel Freitas / G1

João Paulo Moura Darcino Silva, de 27 anos, solteiro, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). A vítima foi encontrada caída na Rua Roberto Ramos de Oliveira, com pelo menos seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, João Paulo apresentava perfurações no tórax, abdômen e região lombar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por autópsia e foi liberado para os familiares.

Durante rastreamento e com base em denúncias anônimas, a Polícia Militar identificou dois suspeitos de envolvimento na execução. O primeiro, de 32 anos, seria o autor dos disparos. O segundo, de 20 anos, teria dado fuga ao executor.

Os dois suspeitos moravam próximos ao local do crime, e as residências apresentavam sinais de abandono. Em uma das casas, foram encontrados indícios que não foram divulgados. No decorrer da operação, o suspeito de 20 anos foi localizado na Rua Comendador José Garcia, no centro da cidade, e preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde se recusou a prestar depoimento.

Ainda durante a ação policial, um veículo supostamente usado na fuga do segundo suspeito foi localizado nas proximidades da BR-459, no município de Congonhal. Durante a abordagem, um dos ocupantes teria sacado uma arma e atirado duas vezes contra os policiais. A equipe revidou com dez disparos, segundo o boletim de ocorrência, mas o suspeito conseguiu fugir por uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido.

O rastreamento continua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras, MG Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 25°

Dom 26°C 11°C
Seg 27°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 29°C 13°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes