Os institutos de meteorologia previam para esta semana chuvas intensas, geadas, possíveis granizos e ventos fortes — e, de fato, é o que vem ocorrendo em nossa região.
A ciência, a serviço da humanidade, tem conseguido prever com exatidão esses fenômenos. Foi o que aconteceu em Minduri, na noite de segunda-feira (9/6), quando uma forte tempestade atingiu a cidade.
Rajadas de vento e chuva intensa provocaram destelhamentos de várias casas, a queda de árvores e muros. Na zona rural, o transbordamento de ribeirões deixou algumas comunidades isoladas durante parte da noite.
Na cidade, além dos estragos em redes elétricas e bueiros entupidos, um galpão industrial da Marluvas — empresa de equipamentos de segurança, como calçados e botas — foi parcialmente destruído. O telhado e parte das estruturas metálicas e de alvenaria colapsaram por completo. Não houve vitimas, porque a fabrica já tinha encerrado o expediente.
Ver essa foto no Instagram
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a dimensão exata dos estragos e revelam o impacto devastador da tempestade. É possível ver paredes desmoronadas, telhas retorcidas e toneladas de materiais espalhados pelo pátio da empresa. A força do vento e da chuva surpreendeu trabalhadores e moradores, deixando um cenário de destruição.
Mín. 10° Máx. 19°