A Polícia Militar de Meio Ambiente em Campo Belo, prendeu hoje terça-feira(10/6)um homem de 31 anos, suspeito de praticar maus-tratos contra animais. A prisão ocorreu após uma denúncia que levou os policiais à residência do suspeito, onde encontraram uma cadela já sem vida. O animal estava pendurado pelo pescoço no portão, com um cabo de aço preso à coleira. A cena era chocante e causou grande comoção.
De acordo com testemunhas, o animal provavelmente latiu e lutou muito antes de morrer, o que chamou a atenção dos vizinhos e resultou na denúncia às autoridades. Aos policiais do meio ambiente e defensores dos direitos dos animais, o tutor alegou que a cadela era mantida presa por um cabo de aço devido às obras no galpão onde ela ficava. Segundo ele, a cadela teria se enroscado no cabo ao tentar pular o portão, o que provocou seu enforcamento e morte.
Será? As circunstâncias levantaram dúvidas. Além disso, o local onde os animais eram mantidos apresentava condições precárias, com acúmulo de sujeira, agravando ainda mais a situação.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e levantar as condições do ambiente, bem como avaliar a veracidade da versão apresentada pelo tutor. Fotos e vídeos do local foram registrados e serão usados como evidências no caso.
Os filhotes da cadela, ainda em fase de lactação, foram recolhidos e encaminhados ao canil municipal, onde receberão os cuidados necessários. Já o corpo da cadela foi removido para destinação adequada.
O tutor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde prestará depoimento. Os vizinhos aplaudiram a ação da Polícia Ambiental ao verem o homem sendo levado.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que denúncias sobre maus-tratos a animais ou crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones 190 e Disque Denúncia 181.
Mín. 10° Máx. 19°