Na tarde de ontem, terça-feira (10/6), um assalto em uma residência na Estrada da Bocaina deixou a população de Lavras ainda mais preocupada com a segurança na cidade. O episódio chamou atenção não apenas pela grande mobilização de viaturas e policiais militares, mas também pela semelhança com outro crime ocorrido em 2 de abril no Residencial Parque das Pedras(clique aqui).
No caso mais recente, três assaltantes invadiram a casa ao pular o muro dos fundos. Armados e visivelmente nervosos, dois deles ameaçaram as vítimas, causando grande pânico. Apesar da tensão, ninguém ficou ferido, mas os criminosos levaram veículos da família, joias, perfumes, dois televisores, celulares e uma quantia em dinheiro antes de fugirem em direção ignorada.
Esse assalto segue um padrão que tem se tornado alarmante em Lavras. Não passa uma semana sem que moradores utilizem as redes sociais para pedir ajuda na localização de veículos furtados ou roubados. A sensação de insegurança cresce, especialmente porque os criminosos, em muitos casos, estão armados e demonstram comportamento agressivo.
Lavras: O amor está no ar…
Além dos assaltos a residências, o centro da cidade também tem registrado aumento em situações de constrangimento e violência. Pedestres são frequentemente abordados por pedintes, e mulheres, idosos e crianças se tornam alvos preferenciais de ameaças e insultos caso não atendam às demandas.
A população de Lavras está amedrontada e pede por medidas concretas que devolvam a sensação de segurança à cidade. Para quem paga impostos e contribui para o desenvolvimento de Minas Gerais, é imprescindível que o ambiente de paz seja restabelecido.
Mín. 10° Máx. 19°