Segunda, 07 de Julho de 2025
22°

Tempo limpo

Lavras, MG

Polícia Estupro

Divinópolis: Suspeitos de estupro e cárcere privado são identificados por vítimas

Ainda conforme as investigações, o imóvel pertence ao segundo investigado, que estava presente durante o fato e não impediu a ação criminosa

23/06/2025 às 19h19 Atualizada em 23/06/2025 às 19h53
Por: Redacao
Compartilhe:
Divinópolis: Suspeitos de estupro e cárcere privado são identificados por vítimas

A Polícia Civil de Divinópolis concluiu o inquérito que investigava crimes de estupro e cárcere privado contra três mulheres. Dois homens, ambos de 22 anos, foram indiciados pelos delitos.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a delegada Francielly de Queiroz Sifuentes, responsável pela Delegacia da Mulher, as investigações tiveram início em janeiro deste ano, após uma mulher de 29 anos relatar à Polícia Militar que havia sido vítima de violência sexual.

Conforme apurado, na noite anterior à denúncia, a vítima conheceu um dos investigados em um bar no centro de Divinópolis. Após conversarem e consumirem bebidas alcoólicas, o homem ofereceu uma carona à mulher. No entanto, ela foi levada para um apartamento no centro da cidade, onde, segundo a delegada, o suspeito teria cometido o estupro e mantido a vítima trancada sob violência física.

Envolvimento de um segundo suspeito

As investigações revelaram que o imóvel onde o crime ocorreu pertence a um homem que estava presente no local durante os fatos. Ele não apenas deixou de impedir a ação criminosa como, segundo a delegada, teria se recusado a abrir a porta quando a vítima pediu ajuda. "Ao contrário, ele teria negado socorro e contribuído para que o crime fosse consumado", afirmou. 

Outras denúncias

No decorrer das apurações, outras duas mulheres se apresentaram como vítimas dos mesmos suspeitos.

Uma delas, de 26 anos, relatou que em setembro de 2024, após conhecer um dos investigados em uma festa, foi levada para um quarto, onde ele trancou a porta e a forçou a praticar atos libidinosos.

Já a terceira vítima, também apontou uma dinâmica semelhante de abordagem e violência por parte dos investigados.

Prisões e andamento do caso

A Justiça decretou a prisão preventiva de ambos os indiciados. Um deles foi preso em 30 de abril e permanece detido no sistema prisional.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lavras, MG Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. Máx. 22°

Ter 23°C 8°C
Qua 24°C 9°C
Qui 23°C 9°C
Sex 24°C 9°C
Sáb 25°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes