Localizado às margens da BR-265, sentido Lavras/Fernão Dias, em frente à entrada da AABB, o Bairro Reserva Real tem sido motivo de frustração para seus moradores. Aquilo que deveria ser um lugar seguro e tranquilo para viver está se tornando um pesadelo de abandono, furtos e descaso.
Os moradores relatam problemas graves, como falta de iluminação pública, furtos frequentes e ausência de manutenção de áreas públicas. Apesar de pagarem taxas e impostos municipais, como o IPTU e a Contribuição para Iluminação Pública (CIP), o bairro permanece em estado de abandono.
“Desde o início das obras, tivemos nossa fiação furtada. Isso aconteceu com vários vizinhos também. Fizemos boletins de ocorrência, mas nada foi resolvido. Atualmente, de sete postes no bairro, apenas dois têm luz. Já fizemos inúmeros protocolos, mas continuamos no escuro,” desabafa uma moradora.
No último domingo(22/6), a Cemig instalou novos padrões de luz no bairro, mas, na mesma noite, os fios foram furtados novamente. Além disso, os terrenos baldios, com mato alto, aumentam o risco de acidentes com animais peçonhentos, como cobras cascavéis, que já foram vistas no local".
A comunidade pede que a Prefeitura, os vereadores e a empresa responsável pelo loteamento tomem providências. “Acreditamos no desenvolvimento da cidade e investimos nosso dinheiro aqui. Não podemos continuar abandonados assim. É preciso que as autoridades olhem para nós,” conclui um dos morados.
N da R
Flagrou algo? Problemas em seu bairro? problemas com os serviços oferecidos pelo poder público? Envie suas formações, fotos ou vídeo, que vamos transformar sua história em notícia. Mande sua denúncia ou sugestão de pauta pelo WhastsApp do Mirante da Bocaina, (35) 99103-0502. Será mantido o sigilo de fonte(CF: Artigo 5º, inciso XIV).
Mín. 8° Máx. 22°